TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps pre tcc faculdade anhanguera

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  842 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Unidade Pirituba

Curso de Serviço Social

Análise Bibliográfica

        

   Maria Aparecida da Silva Souza                          5371120914          Sebastiana Rosa Maciel                            5529102285

Silvana do Carmo Cordeiro Cortizo          5533108565                                                                       Lucia dos Santo Nakamura                     5769181817

São Paulo

2015

  • BIBLIOGRAFIA            

MONTAÑO,CARLOS – Terceiro setor e questões sociais – 6º.ed. São Paulo, SP: CORTEZ,2010.

- Justificativa:

Neste livro, o autor traz uma analise do resultado de suas pesquisa que se resultou  na tese de seu doutorado. Seu texto visa provocar uma discussão e nos traz um repensar do universo de ação desse terceiro setor, sobretudo no que se diz respeito aos procedimentos políticos e operacionais que adota em periferia de países capitalistas.

      E um material de grande valia, pois nos esclarece as atuações  sobre as ONGS e o terceiro  setor nos faz  pensar, até que ponto o terceiro setor é visto como uma ameaça ou como um seguimento comum  aos movimentos sociais. A ideia do autor é retirar a mascara do terceiro setor bem intencionado, anticapitalista e anti-estatista, que estaria trabalhando pela causa do resgate da miséria humana nas diversas formas de exclusão social vivida por toda sociedade  carente na atualidade.

BRAVO SOUZA, Inês;  MATOS CASTRO Maurício - Assessoria, consultoria & Serviço Social - 2.ed - São Paulo: Cortez,2010

Justificativa:

   Neste livro os autores nos trazem um destaque maior nas produções do serviço social e no potencial do  serviço social na atividade da assessoria em diferentes áreas da politica social isso é nos mostrado através de pesquisas bibliográficas

  Os textos reunidos nesse trabalho são de fundamental  importância para todos os profissionais que se preocupam com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e  emancipada.

  É um artigo com muitas dicas e observação para os profissionais do serviço social e profissionais de outras áreas que estão ligados ao publico é um livro atualizado, voltado para os dias de hoje.

Este livro foi escolhido, por  buscar refletir sobre o potencial  que o  serviço social  tem na atividade da assessoria  em diferentes  as áreas  da politica social e no âmbito da universidade publica  .E a formação de um profissional com uma visão critica e reflexivas e com ética profissional.  

CARRION, Rosinha Machado - Organizações  privadas sem fins lucrativos: a participação no terceiro setor –   Tempo social; Rev, Sociol. USP, S. São Paulo 12 (2) – Nov. 2000

Justificativa:

  O objetivo desse ensaio é analisar a participação da empresa privada no 3o setor.           Resultado de pesquisa realizada em quatro dentre as sete instituições gaúchas associadas ao GIFE, que é a entidade que reúne as iniciativas empresariais de maior destaque no campo social no Brasil, esse artigo revela a substituição, nessas instituições, da lógica da caridade pela do investimento social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (49.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com