TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 2º Semestre Unopar

Por:   •  9/5/2013  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  1.336 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 PESQUISA 5

a) O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE SOFTWARE: 5

b) VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO: 5

c) TESTABILIDADE DE SOFTWARE: 6

3.2 SGBD RECOMENDADO: 6

3.3 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO: 7

3.4 MODELO DE CASO DE USO................................................................................8

4 CONCLUSÃO 9

5 REFERENCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O desenvolvimento e o uso de software têm passado por profundas modificações, seguindo o aumento da capacidade de processamento e de memória das máquinas. A automatização de tarefas repetitivas, o aumento de controle e eficiência em procedimentos específicos, a possibilidade de antecipação de problemas e apresentação de uma solução prévia, como é ocaso de simulações computacionais, são apenas algumas das possíveis aplicações dessa tecnologia. Mas, em conseqüência deste contexto, a criação e manutenção de software vêm apresentando um significativo aumento na complexidade, fato este que favorece a maior incidência de erros e, consequentemente, queda na qualidade para contornar esta situação, técnicas de Engenharia de Software são empregadas nos casos em que se deseja obter a garantia da qualidade do software que será desenvolvido.

2 OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é sistematizar as rotinas da “Nossa Locadora de Livros” onde temos o objetivo de informatizar a locadora com a implantação de um banco de dados para facilitar as locações e mantendo um histórico da locadora, gerando assim relatório completo de todas as movimentações desta locadora.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 PESQUISA

a) O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE SOFTWARE:

Inspeção de software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de software e possui um processo de detecção de defeitos rigoroso e bem definido. A De forma resumida, o processo tradicional de inspeção envolve o planejamento da inspeção, indivíduos revisando um determinado artefato, um encontro em equipe para discutir e registrar os defeitos, a passagem dos defeitos para o autor do artefato para que possam ser corrigidos e uma avaliação final sobre a necessidade de uma nova inspeção.

b) VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO:

Em uma definição formal, Pressman (2006) afirma que “Verificação se refere a um conjunto de atividades que garantem que o software implementará corretamente uma função específica e a Validação se refere a um conjunto de atividades diferentes que garante que o software construído corresponde aos requisitos do cliente”. Segundo o mesmo autor, a definição de V&V engloba muitas das atividades que são abrangidas pela Garantia da Qualidade de Software (SQA), como por exemplo: revisões técnicas formais, auditoria de qualidade e configuração, monitoramento de desempenho, estudo de viabilidade, revisão da documentação, entre outras.

c) TESTABILIDADE DE SOFTWARE:

Testabilidade é um processo de execução de um programa com a finalidade de encontrar um erro. Os testes podem ser planejados e projetados antes que qualquer código tenha sido gerado. Os primeiros testes planejados e executados geralmente concentram-se nos componentes individuais. à medida que o teste progride, o foco se desloca numa tentativa de encontrar erros em conjuntos integrados de componente e finalmente em todo o sistema.A testabilidade de software é a facilidade com que o programa pode ser testado.

3.2 SGBD RECOMENDADO

O Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados recomendado é MySQL, pois é um sistema de gerenciamento de banco de dados Free, regido pela licença GPL e é “open source” de código fonte aberto e nível corporativo.

Este banco de dados é conhecido por sua facilidade de uso, sendo ele usado pela NASA, HP, Bradesco, Sony, e muitas outras empresas. Sua interface simples, e também sua capacidade de rodar em vários sistemas operacionais, são alguns dos motivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »