TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Epistemologia

Por:   •  22/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Discuta a relação entre ciência, verdade e valores morais. É a ciência capaz de atingir verdades sobre o funcionamento do mundo? Há outro campo do conhecimento com igual capacidade? Se você fica doente ou precisa construir a sua casa, busca alguém com conhecimento científico? Se o prédio vizinho desaba, culpa o engenheiro? A ciência deve ter local especial nas discussões políticas? Quem deve decidir como preservar a Amazônia ou nos salvar do aquecimento global? A ciência deve ter local garantido dentre as disciplinas do Ens. Fundamental e Ens. Médio? Poderíamos colocar tarot, astrologia e leitura de mãos no lugar de física, química e biologia?

Neste fórum você será avaliado por quantidade de postagens, engajamento no debate e fundamentação da sua resposta. Uma única postagem sem engajamento no debate não será avaliada.

A meu ver uma neutralidade cientifica é muito difícil de acontecer ou melhor quase impossível, tendo em vista que cada um pensa de uma forma, qualquer pesquisa financiada pelo setor público ou privado de certa forma vai buscar pesquisadores que acreditam e compactuam com suas ideias, pois a maioria dos cientistas não trabalhariam com algo que não concorde. Sendo assim é difícil conseguir uma neutralidade total. Por isso pergunto até onde vai o limite emocional? Se o emocional está abalado consigo fazer uma pesquisa neutra?  Por isso concordo com os autores que não existe uma neutralidade. A meu ver a neutralidade realmente não deve acontecer, pois se fossem neutras, onde pararia? Será que haveria um limite ético ou apenas tudo se justificaria como ciência?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com