TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De ética Gera Prejuízos As Empresas-

Trabalho Escolar: A Falta De ética Gera Prejuízos As Empresas-. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas

A tempos as organizações estão visando apenas o Lucro não medindo esforços para obter o Lucro, transformando seus colaboradores em máquinas sem valores morais e sem ética humana.

A palavra ética está sumindo do quadro VISÃO, MISSÃO E VALORES das organizações assim acostumando todos a passar um por cima do outro visando sucesso sem medir esforços.

Quando o colaborador é treinado ele é praticamente obrigado a esquecer seus valores éticos sua honestidade obedecendo a ordens superior independe do resultado ser “verdadeiro” e trazer bons progressos as organizações.

Como disse José Antonio Farenzena (...) exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade (...) é isso que deveria ser visado nas empresas no ato de uma contratação pois são valores pessoais que não podem ser vendidos ou esquecidos

A pessoa honesta vai fazer o possível para trazer ótimos resultados sem participar de sistemas como corrupção, fraude, folhas de pagamento fantasma.

Toda organização deve ter a pessoas de confiança para evitar a corrupção, analisar as prestações de contas se preocupando e visando a ética a responsabilidades de seus colaboradores a quem foi dado o cargos de superiores assim os impedindo de não praticar a ética

Confiança gera confiança, corrupção gera falecia, ética e responsabilidade gera um futuro melhor as empresas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com