TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Por:   •  13/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

A família é à base de qualquer pessoa na infância é nela que a criança encontra espaço natural para o seu desenvolvimento moral e afetivo, o compromisso de educar em um ambiente onde a dialogo, amor, elogios e incentivos. Lembra sempre que a criança é um ser humano com necessidades físicas, psíquicas e sociais.

Algumas famílias estão desgastando os seus laços afetivos, não há diálogo, a maior parte do dia e do tempo e dentro do quarto com uma televisão e um computador e outros objetos, perdendo o convívio familiar.

Alguns desafios tem que ser enfrentados na educação, a escola e família precisa andar junto para eficiência e eficaz seja coerente na educação das crianças, sempre dever haver uma relação de carinho, respeito e autoconfiança, para que o ensino de aprendizagem seja adquirido. Deve se mostrar que pelo meio da família e da escola a criança vai construindo sua consciência e seu caráter e modificando a cultura e os costumes da sociedade para um futuro menos doloroso.

A família deve acompanhar indo sempre a reuniões de pais, para saber o que seu filho deve aprender, descobrir as dificuldades dele, esclarecer as dúvidas entre outros argumentos importantes, participar de eventos na escola para assim estar presente nas comemorações escolar e junto à sociedade, propor melhorias e mudança junto à escola, auxiliar as crianças nas atividades escolares para que a criança perceba a intenção dos pais em ajuda-los, proporcionar momentos de leituras em casa, realizar passeios educativos e elogiar e cobrar se for necessário.

O papel do professor e ter um Projeto Político Pedagógico com coerência, com integridade, reconhecimento da realidade do aluno, empatia de acolher as diferenças, sonhos de conhecer os objetivos e apoiá-los, cumplicidade para conhecer as famílias de seus alunos, construir trilhas e roteiros para que eles interajam na disciplina, estabelecer uma relação igualitária.

O papel do professor e da família e importante e fundamental na aprendizagem para as crianças, pois é assim que eles contribuem para o acolhimento e o desenvolvimento curricular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com