TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liga Pela Paz

Por:   •  4/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

8ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO

E.E.E.F.M. PROF.ª DIVA GUEDES DE ARAÚJO

DALVA FERREIRA DOS SANTOS

DJAIRA CONRADO DA SILVA

QUEZIA MIRELE DA COSTA SILVA

AULA INAUGURAL PARA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA LIGA PELA PAZ

BREJO DOS SANTOS – PB

2018

Rua: Apolônia Pereira  de Sousa, 150, Centro , Brejo dos Santos  - PB, CEP: 58.880-000                  INEP: 25001477[pic 2]


DALVA FERREIRA DOS SANTOS

DJAIRA CONRADO DA SILVA

QUEZIA MIRELE DA COSTA SILVA

AULA INAUGURAL PARA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA LIGA PELA PAZ

Relatório apresentado ao Governo do Estado da Paraíba por intermédio da Secretaria do Estado da Educação do Projeto Inteligência Emocional 2018.

        

BREJO DOS SANTOS – PB[pic 3]

2018[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9]


Sumario[pic 10]

1 Apresentação...............................................................................................................04

2 Objetivos.....................................................................................................................05

3 Metodologia e aplicação...........................................................................................06

4 Referencias Bibliograficas........................................................................................07

5 Anexo

6 Apêndice

1. APRESENTAÇÃO[pic 11][pic 12]

O presente relatório parte da necessidade de demonstração das diferentes metodologias, utilizadas pelos professores incluídos na proposta da Inteligência Relacional, com os diferentes meios de ensino e modalidade da educação básica, tomando como pressuposto a educação prazerosa, estimuladora e eficaz, promovendo dentro do contexto escolar.

A E.E.E.F.M. Prof.ª Diva Guedes de Araújo, dentro desta perspectiva, busca com responsabilidade, adequar as diferentes propostas da metodologia “Liga pela Paz”, aos conteúdos abordados no currículo anual, sem prejudicar o andamento legal e consonância destes objetivos.

Confiantes de que a Educação realmente é um objeto transformador das realidades e convivências sociais, apoiamos de forma ativa a inteligência relacional, esperando com uma grande convicção de que o trabalho desperte o interesse de novos parceiros, como ajudadores e como provedores de novos encontros, trazendo mais luz ao caminho do saber e o aperfeiçoamento dos seres humanos na construção da paz, e na construção do pensamento, trazendo a alegria do aprender, do ensinar, do acompanhamento, valorizando a busca constante de novas descobertas e conquistas e aquisições do conhecimento amplo e dimensionado.

2. OBJETIVO GERAL

Direcionar a todos os alunos e envolvidos a metodologia liga pela paz, e conhecer também como e desenvolvida e direcionada a inteligência relacional, suas atuações e eficácia de aprendizagem dos alunos.

2.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Desenvolver práticas relacionadas ao aspecto emocional dos alunos, suas dimensões e valores dentro da sociedade.

Oferecer diferentes oportunidades de ação e reflexão sobre suas atitudes e relacionamentos dentro da Escola, com sua família e amigos.

3. METODOLOGIA

A E.E.E.F.M Prof.ª Diva Guedes de Araújo em parceria com a Inteligência Relacional, promoveu na sexta-feira dia 25 de maio de 2018 a aula inaugural para aplicação da Metodologia Liga Pela Paz um Programa que aborda o respeito à diversidade, direitos humanos, sustentabilidade, sexualidade, violência e trabalho, tudo isso no contra turno das aulas como projeto de extensão envolvendo os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (8° e 9°). No Projeto “Liga Pela Paz” foram envolvidos educadores, funcionários, alunos e a família para os relacionamentos e a importância do resgate aos valores, visando desenvolver os valores morais e éticos dentro do espaço escolar e na família, baseado na cultura de paz e norteado pelos princípios do respeito, cooperação, amizade, tolerância, responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com