TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida

Resenha: A Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

O pior tipo de medo que podemos nutrir não é de baratas, ratos, altura ou lugares fechados, mas o medo de buscar uma vida em que se respire a plenos pulmões e que seja significativa.

Não é raro cruzar com pessoas que estão muito preocupadas com a importância excessiva que dão a si mesmas. O efeito colateral disso é se levam muito à sério e parecem seguir com um diamante escondido no bolso sempre preocupadas em arriscar um passo em falso.

Tenho profunda compaixão quando vejo pessoas que se acostumaram com uma existência asfixiante e apática, daquelas em que poucas escolhas são feitas com convicção.

Cada mínimo detalhe é calculado com sofrimento e resistência para evitar (curiosamente) o sofrimento. Ela paga o custo de ser infeliz, mas não o custo pelo risco da felicidade. Melhor o mal conhecido do que o bem desconhecido.

Esse é o tipo de não-decisão cotidiana antecipa sua morte, já que induz cada dia ou segunda-feira a ser encarada com peso e temor.

Se pudéssemos olhar para o seu coração ele estaria mofando e guardando as melhores esperanças para um mundo imaginário que ninguém consegue expressar.

Quando me deparo com alguém que deixou o melhor de si para a semana que vem que nunca chega eu dou um passo à mais.

O que me move é poder provocar algo da essência humana mais escondida. Se eu puder quero ser parteiro de vidas que ainda não vieram ao mundo.

Pergunto a você, que mundo você quer parir e que já pode dar à luz nesse momento da vida?

___________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com