TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A atuação profissional do assistente social no centro de referencia de assistencia social/desafios e possibilidades.

Por:   •  26/11/2020  •  Monografia  •  1.966 Palavras (8 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE DE CIÊNCIAS EDUCACIONAIS DE CAPIM GROSSO.

CURSO: SERVIÇO SOCIAL

EULAINE JESUS DOS SANTOS

IZAILDES MARIA VIEIRA DE SOUZA

A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NO CENTRO DE REFERÊNCIAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)/DESAFIOS E POSSIBILIDADES.

CAPIM GROSSO- BA

2021

[pic 2]

Eulaine Jesus dos Santos

Izaildes Maria Vieira de Souza

A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NO CENTRO DE REFERÊNCIAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)/DESAFIOS E POSIBILIDADES.

Monografia apresentado à faculdade de Capim Grosso, como um dos pré-requisitos para obtenção do grau bacharel em Serviço Social. Orientado pelo

Professor: José Batista

Capim Grosso- BA

2021

[pic 3]

EULAINE JESUS DOS SANTOS

IZAILDES MARIA VIEIRA DE SOUZA

A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NO CENTRO DE REFERÊNCIAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)/DESAFIOS E POSIBILIDADES.

Monografia apresentado à faculdade de Capim Grosso, como um dos pré-requisitos para obtenção do grau bacharel em Serviço Social. Orientado pelo

Professor: José Batista

Aprovado em:

Banca Examinadora.

Prof° [pic 4]

Orientadora

Prof° [pic 5]

Examinadora

Prof° [pic 6]

Examinadora

AGRADECIMENTOS

Primeiramente agradecer a Deus, pela coragem, ânimo, foça que permitiu o alcance da meta.

A universidade, quero deixar uma palavra de “Gratidão” por ter recebido de braços aberto, pelo ambiente propício a evolução e crescimento com todas as condições que proporcionou dias de aprendizagem.

Agradecimento especial a graduação de serviço social e as pessoas com quem convivi, através da experiência de uma produção compartilhada onde foi a melhor experiência da formação acadêmica.

Ao orientador José Batista, reconhecendo sua paciência e a sabedoria que nos possibilitou recursos e ferramentas para evoluir.

Não poderia esquecer dos familiares, pois foram eles que incentivou e inspirou através de gestos e palavras de carinho para superar todas as dificuldades.

A todas as pessoas que de alguma forma nos ajudaram a acreditar em mim mesma, quero deixar um agradecimento eterno.

“Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas ele disse que a chegada valeria a pena”.

MAX LUCADO.

RESUMO

O tema abordado relata sobre a atuação do assistente social dentro do centro de referências da assistência social (CRAS) e seus desafios e possibilidades, assim sendo, de relevância do profissional; que as maiorias das demandas oferecidas no CRAS são destinadas a estes profissionais capacitados. Sendo este um local que trabalha com usuários que precisa de soluções para os seus problemas. Tendo em vista que o profissional deve ter conhecimento e técnicas de trabalho para lidar com o público de forma coerente, tendo ética profissional para que seja passado uma confiança com os usuários, que na maioria são pessoas de vulnerabilidade.

Palavras chaves: serviço social, profissional no âmbito do trabalho, capacitação do assistente social.  

RESUMO EM INGLÊS

The theme addressed reports on the performance of the social worker within the social assistance reference center (CRAS), thus being of relevance of the professional, that, however, the majority of the demands offered in cras are destined to these trained professionals. This being a site that works with users who needs solutions to their problems. Considering that the professional must have knowledge and work techniques to deal with the public in a coherent way, thus having professional ethics so that a trust is passed with users, who are mostly people of vulnerability.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        13

MARCO TEÓRICO        17

CONTEXTO HISTÓRICO DA GINÁSTICA NO BRASIL        17

POSSÍVEIS MOTIVOS PARA A AUSÊNCIA DA GINÁSTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA        22

POSSIBILIDADES DA GINÁSTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA        26

MARCO METODOLÓGICO        33

TIPO DE PESQUISA        33

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO        34

MARCO ANALÍTICO        35

RESULTADOS E DISCUSSÕES        35

CONSIDERAÇÕES FINAIS        48

REFERÊNCIAS        50

ANEXOS        55

1-INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como propósito mostrar a importância do assistente social dentro do centro de referência do assistente social (CRAS), juntamente com seus desafios e possibilidades enfrentados no cotidiano do dia-a-dia. Assim, visando compreender seu papel estratégico dentro da proteção social básica e, sendo assim, poder identificar quais as políticas públicas oferecidas pela mesma. Tem como principal objetivo propiciar aos acadêmicos do curso de Serviço Social, experiências no campo de trabalho e de atuação, tendo como intuito propor conhecimentos que auxiliam na identificação dos serviços, programas e projetos de assistência social básica, preparando-os para atuar e desenvolver atribuições localizadas no âmbito da avaliação, elaboração e execução de políticas públicas, ou seja, trabalhar no estudo da realidade social, onde se insere a questão social, instrumento de trabalho do Assistente Social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (178.8 Kb)   docx (68.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com