TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Moral

Por:   •  25/11/2018  •  Resenha  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Ética e Moral

A aula tratou sobre as nossas éticas e nossas morais, discutido também sobre o texto ‘’ Ser ético, ser herói” de Renato Janine Ribeiro, e em seguida pequenos debates sobre o texto, e foi falado um pouco sobre a Lei da palmada.

 No início da aula foi debatido um pouco sobre a Lei da palmada, falado sobre quem é a favor da lei e quem é contra, e assim falando seus argumentos, e contando experiências dos colegas de suas próprias vidas.

Em seguida, em meio a leitura do texto ‘’ Ser ético, ser herói ‘’. Segundo Ribeiro, “Hoje, para alguém ser uma pessoa decente, precisa ser herói” (p.1). Entre algumas pausas no texto, a turma comentava sobre as atitudes nos tempos vividos hoje, em que algumas atitudes que deveriam ser um ato ético, hoje é um ato de heroísmo, atitudes tais como; encontrar pertences e devolve-los a seus devidos donos, sem ganhar alguma vantagem, ou algo em troca... atitudes assim hoje são pouco raras de se ver, e em alguns casos até reportagens, entrevistas são feitas por atitudes assim, pois no mundo em que vivemos hoje as pessoas estão desacreditadas em atos de bondade, por atitudes voluntarias. Mas qual seria a melhor maneira para falar um pouco sobre de ética? Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral. 

Logo após o intervalo vimos alguns slides sobre; ‘’ As especialidades da ética ‘’, o professor explicou os slides, e logo em seguida formamos grupos para uma tarefa para a aula seguinte, para debatermos sobre os assuntos: ‘’ Justiça com as próprias mãos ‘’, ‘’ Direitos no sistema prisional ‘’, para na aula seguinte debatermos o assuntos, e para trazer o seu parecer dos assuntos, suas defesas, e as suas críticas também sobre esses assuntos.

Concluindo que a base na aula foi de muito aprendizado, e conhecimento, devemos estar sempre aptos para ouvir novas experiências e outros pensamentos, através dos debates em aula, com assuntos que são polêmicos, e porém muito interessantes, que assim também nos traz novos conceitos, e pequenas experiências vividas, contadas por relato de colegas. o ser humano, mesmo de forma individual em alguns momentos de sua vida, seja em pensamento ou atitude? Mesmo que combata e “condene” ações semelhantes praticadas por outros, a isto podemos dizer hipodigma? Que cada um possa de forma racional definir sua conclusão

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com