TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMILÍAS BRASILEIRAS

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

4 CONCLUSÃO ........................................................................................................... 6

REFERÊNCIAS ............................................................................................................ 7

ANEXOS .......................................................................................................................8

 

ANEXOS A – Crianças brincando com internet.............................................................9

ANEXOS B – Internet em sala de aula.........................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

O assunto vai nos da reflexão de como o uso da internet banda larga teve um aumento muito significativo nos últimos anos no cotidiano das famílias  brasileiras, e como esse aumente vem afetando o convívio do povo brasileiro. Já faz parte do dia-a-dia das pessoas por conta da facilidade que há hoje em dia, principalmente nas escolas que também tem mostrado uma forma de ensino diferente e dando sua colaboração para a inclusão digital. Serão citados alguns efeitos que essas novas tecnologias ocasionam na sociedade como um todo.

.


  1. DESENVOLVIMENTO

A internet hoje sem dúvidas é a maior e a mais rápida ferramenta de comunicação que existe inventada pelo ser humano. E nos últimos anos ela vem mostrando sua grandiosidade com vários surgimentos de novas tecnologias, ocasionando assim uma maior velocidade de informações através da internet banda larga.
As novas tecnologias fazem com que constantemente o ser humano esteja se adaptando às possíveis novidades existentes mais rápidos, pois cada novidade apresentada enche os olhos das pessoas principalmente nessa era da informação, com os computadores e internet. A população em geral quer utilizar e estar à frente, não estar conectado é estar fora do mundo. As pessoas estão ficando cada vez mais adeptas a essa nova tecnologia e cada dia mais dependentes.

“O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento e da informação por meio da internet. Graças a uma série de medidas do governo federal, como corte de impostos, os computadores e os notebooks e até mesmo alguns modelos de tabletsestão cada vez mais baratos”, disse. (Agência Brasil)

Para a população brasileira hoje em dia o acesso e consumo de internet banda larga é tida como algo fundamental. Tem-se como prioridade o acesso a este serviço, pois é uma ferramenta de infinitas informações. Só que esse tipo de tecnologia apesar do crescimento nos últimos anos, se comparado com outros países, ainda é considerado baixo.

E não deixando de citar que a divulgação da banda larga não ocorre de maneira única pela população brasileira, devido às desigualdades socioeconômicas presentes no país, mas nada nos atrapalha de que tenhamos acesso. 
Aproximadamente 40% dos acessos em banda larga estão no Estado de São Paulo e as regiões.

 

“SÃO PAULO - No ano passado, 68% dos domicílios brasileiros possuíam internet banda larga. Já 18% dos lares brasileiros possuíam internet móvel.”

O acesso à Internet em alta velocidade não é mais visto como um problema pelas famílias brasileiras, porém sim como um item de grande utilização na educação da Família.

A Garantia de uma boa Educação para os filhos é algo que ganha prioridade entre as famílias, e é por isso que elas continuam arcando com os custos mensais dos serviços de banda larga, para facilitar os estudos e garantir informações do mundo de uma forma mais rápida para seus filhos. Com isso mercado de banda larga está crescendo muito no Brasil, da classe alta até a classe baixa, com acesso à web como uma necessidade básica dentro do pacote de Educação para os filhos.

Novas tecnologias fazem com que constantemente o ser humano esteja se adaptando e correndo atrás de se atualizar no mercado, pois cada novidade apresentada enche os olhos das pessoas principalmente, com os computadores e internet. 

De acordo com o site de pesquisa, o Plano Nacional Banda Larga deverá elevar a quantidade de acesso para cerca de 30 milhões fixo e de aproximadamente 60 milhões de acesso moveis até 2014 totalizando 90 milhões de acesso banda larga. 

O PBLE prevê o atendimento de TODAS as escolas públicas urbanas de nível fundamental e médio, assim como as escolas públicas urbanas de formação de professores. Ainda, o programa atua com base nas informações do censo da educação básica, onde anualmente a lista de obrigações é atualizada com as novas escolas elegíveis para atendimento. Diante dos esclarecimentos, a inclusão das escolas na lista de atendimento pelo PBLE é automática, não sendo, portanto, necessário solicitar ou aderir ao programa.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (181.4 Kb)   docx (495.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com