TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA AUTODESENVOLVIMENTO AVA

Por:   •  8/5/2015  •  Monografia  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Direito e Legislação

Nome

Géssica Oliveira Souza

RA

8093895200

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Direito e Legislação

Atividade de Autodesenvolvimento

Este trabalho foi desenvolvido para a disciplina Direito e Legislação, referindo- se ao princípio da capacidade contributiva e da sua relação com a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de  Autodesenvolvimento.

No § 1º do art. 145 da Constituição Federal, da capacidade contribuitiva deixa bem claro que a pessoa tem que fazer sua contribuição no qual são os impostos, o governo tem por dever de honrar os direitos das pessoas que estão em nos termos da lei. Se contribui porem tem que haver algum tipo de renda. O governo deixa claro que a contribuição de cada pessoa física é necessária para um pais melhor então tem que fazer sua colaboração pro governo. Colocamos como uma  troca de favor. A importância da contribuição é para voltar junto ao contribuinte retribuições. Bom, é isso que deveria ser feito. Especificamente  em relação ao Imposto de Renda Pessoa Física, quanto ao dever de tornar o referido imposto mais pessoal ao contribuinte, imprimindo, ainda, um maior grau de progressividade no percentual ou valor fixo que será aplicado para o cálculo do valor de um tributo

O sistema tributário brasileiro com base nas normas constitucionais ao apenas fala sobre a competência tributaria como que deixa claro o crescimento tributário brasileiro em alerta para os contribuintes saberem o porque do aumento dos tributos no país.

No principio a capacidade contribuitiva era considerada normal, pagável. Porem alíquotas aumentou e esta fazendo com o pais seja um dos que os contribuintes tenham um tributo de renda anual para ser contribuído para o governo maior que no principio. Assim a contribuição é maior porem a qualidade de vida também não cresce junto com a ajuda de custo que damos para sobreviver nesse meio de impostos no nosso país.


Referências bibliográficas

Referência:


ESTUDO TRIBUTÁRIO 08, Sistema e Administração Tributária; HTTP://PT.WIKIPEDIA.ORG/WIKI/AL%C3%ADQUOTA, Imposto Sobre A. Renda -. Pessoas Físicas. Http://pt.wikipedia.org/wiki/Al%C3%ADquota. Disponível em:. Acesso em: 07 maio 2015. 

Citações


Com autor no texto: ... Estudo Tributário 08 e Http://pt.wikipedia.org/wiki/Al%C3%ADquota (2015) 
Com autor entre parênteses: ... (ESTUDO TRIBUTÁRIO 08; HTTP://PT.WIKIPEDIA.ORG/WIKI/AL%C3%ADQUOTA, 2015) .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (151.3 Kb)   docx (461.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com