TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A água da vida

Artigo: A água da vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Artigo  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

A água da vida

Há muito se fala, se escreve, se publica sobre o desperdício de um bem natural, a água. Mas pouco se fez para preservá-la, e hoje a população sente na pele o peso da falta do racionamento da mesma. Com a escassez da água, chefes de Estado procuram formas para que não sofram com a falta deste precioso bem.

Assim como o petróleo é chamado de ouro negro, a água deveria ser conhecida como o diamante mais puro encontrado, e mais importante, pois sem ela, não há sobrevivência.

A Ciência já havia informado que somente na Terra encontrávamos a água em estado líquido, e será que ninguém nunca percebeu a preciosidade que tinha em mãos? Sempre se pensou que era um bem renovável? Renovável deveria ser a mentalidade daqueles que sempre tiveram uma preciosidade em mãos e não a valorizava. Muito se pensa em conquistas financeiras, profissionais e em outras áreas, mas o principal foi sendo deixado de lado, de certo um dia seria inevitável, seria tarde de mais para voltar atrás.

Sabe aquela água que era desperdiçada ao lavar as calçadas no fim da tarde? Como ela ainda faz falta em outras regiões geográficas do planeta. Será que o valor que a água tem no nordeste brasileiro e na África é o mesmo que ela tem em grandes centros urbanos? É claro que não, ou sim. Tendo em vista os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo, já se acredita que esta grande metrópole dá o devido valor a este bem.

Houve um tempo que muitas pessoas eram criadas com poços em casa, que acordavam antes da aurora, ou que se prontificavam ao fim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com