TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alterações Causadas pela Síndrome de Asperger

Por:   •  9/4/2017  •  Artigo  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Alterações Causadas pela Síndrome de Asperger

A Síndrome de Asperger causa alterações relacionadas às habilidades sociais como a linguagem, Coordenação motora, interação social, sensibilidade e percepção sensorial.

 Linguagem

Os adultos e crianças que possuem a Síndrome de Asperger podem apresentar dificuldades com relação a linguagem são elas: voz muito alta, falta de sensibilidade para responder demandas linguísticas e comunicativas, repetição de um determinado assunto, dificuldade de entender o sarcasmo, a ironia e o duplo sentido das palavras.

Coordenação motora

Podem apresentar dificuldade ao realizar tarefas do nosso cotidiano como amarrar o Tênis.

Interação Social

Podem apresentar grande dificuldade de interação com as pessoas que não são muito próximas.

Sensibilidade

Podem apresentar grande dificuldade de mostrar sensibilidade, se emociona por coisas ‘’sem sentido’’, e tem dificuldade de perceber a sensibilidade dos outros.

Percepção Sensorial

Podem apresentar dificuldade em algumas tarefas que envolvem a percepção visual-espacial, percepção auditiva relacionada à grande concentração de pessoas, inquietação, indiferença, memória eidética, apresentam outras habilidades sensoriais, experiências e percepções incomuns, dispersar o olhar.

Tratamentos

O tratamento precisa ser especifico para cada pessoa, pois todas essas alterações são diferentes em cada um, através de medicamentos e de acompanhamentos com neuropsicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos e pediatras.

Conclusão

A pessoa com Síndrome de Asperger sofre grande discriminação por não se enquadrar naquilo que a sociedade impõe isso faz com que as famílias dessas pessoas não tenham um apoio para a inclusão dos mesmos, é necessário tratar cada pessoa como única não podendo ser generalizado.

A síndrome não impede que o individuo tenha uma vida normal seguindo os tratamentos através de medicamentos e acompanhamentos com profissionais especializados.

O Pedagogo tem o papel de incluir esses alunos dentro da sala de aula, fazendo com consigam praticar e aprender junto com os demais alunos.

O Assistente Social tem o papel de garantir os direitos dessas pessoas e fazer acompanhamento com a família para garantir que os mesmos estejam inclusos na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com