TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise estratégica e planejamento estratégico

Ensaio: Análise estratégica e planejamento estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/1/2015  •  Ensaio  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  376 Visualizações

Sobre Analise Estratégica e Planejamento Estratégico, coloque V (verdadeiro) ou F (falso).

( ) Na analise externa de oportunidade o empreendedor deve explicar porque optou por realizar o projeto. Que fato novo propiciou o surgimento da demanda deste produto ou então que fato novo permitiu a produção deste produto?

( ) Na analise externa das forças do macroambiente estão compreendidos os estudos dos Consumidores, concorrentes, canais de distribuição, fornecedores.

( ) Em uma analise interna deve-se considerar aspectos como: Área de Marketing (4P’s), Produção (tecnologia, terceirização, qualidade, estoques, layout), RH, Financeira, Estrutura, rotinas administrativas, comunicação interna e sistemas de informação, etc.

( ) É recomendável que a análise SWOT seja feita uma única vez. Quando são feita várias revisões, isso pode acarretar um descrédito na equipe e aumentar o tempo de conclusão do projeto.

( ) As 5 Forças que moldam a competição, segundo Porter, são: rivalidade entre concorrentes, poder de barganha dos fornecedores, ameaça de novos entrantes, ameaça de produtos substitutos, poder de barganha dos clientes.

Escolher uma resposta.

a. V, V, V, F, V

b. F, F, V, F, V

c. V, F, V, F, V Parabéns!

d. V, F, V, F, F

e. V, F, F, F, V

...