TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Politicas Especiais

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

A discriminação racial é qualquer distinção, exclusão, restrição baseada na raça, cor, ascendencia, origem étnica ou nacional como finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e exercício, em bases de igualdade aos direitos humanos e liberdades fundamentais no campo político, economico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública.

É o comportamento preconceituoso que discrimina, tanto o homem como a mulher, baseado tão somente no sexo.

Exemplo: Quando alguém fala: “Isto não é coisa para mulher”.

É o comportamento preconceituoso que discrimina, tanto o homem como a mulher, baseado tão somente no sexo.

Exemplo: Quando alguém fala: “Isto não é coisa para mulher”.

Discriminação por gênero ocorre quando os sexos são tratados desigualmente. A descriminação de gênero não se baseia somente nas diferenças de gênero, mas em como as pessoas são tratadas de forma diferente por causa de seu sexo.

Os empregadores que fornecem diferentes condições de trabalho e oportunidades promocionais para os homens e mulheres, violam leis ante- discriminação. Credores que oferecem melhores condições para um sexo sobre o outro são em violação de leis anti-discriminação .

A discriminação de genero é ilegal e várias leis estão em vigor para prevenir e eliminar práticas discriminatórias.

A educação inclusiva atenta a diversidade inerente á espécie humana. Busca perceber e atender as necessidades educativas especiais de todos os sujeitos alunos em salas de aula comuns, em um sistema regular de ensino de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos.

A prática pedagógica coletiva, multifacetada, dinâmica é flexível, requer mudanças significativas na estrutura e no funcionamento das escolas. Na formação dos professores e nas relações família-escola.

Com força transformadora a educação inclusiva aponta para uma sociedade de inclusão. A idéia de integração social surgiu para derrubar a prática de exclusão social a que foram submetidas pessoas deficientes por vários séculos.

A exclusão ocorria em seu sentido total, ou seja, as pessoas portadoras de deficiência eram excluídas da sociedade para qualquer atividade porque eram consideradas inválidas sem utilidades para a sociedade incapazes de trabalhar. Características essas, atribuídas indistintamente a todos que tivessem alguma deficiência.

A integração é um processo de inserção do PNE. No sentido regular e pode ser conceituada como um fenômeno complexo que vai muito além de colocar ou manter o aluno (PNE) em classes regulares .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com