TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento

Trabalho Escolar: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R; Ambiental, capacidade de renegeração e recuperação do ambiente natural.

Economica, crescimento e desenvolvimento social, atendimento das necessidades humans,

Política, o estado é um agente central, bem como a melhoria da qualidade de vida

Cultura, haver mudança no padrão de consumo.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R; Ambiental, econômica e Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: Tecnologica, movimento social e políticos , possibilidade de castratofes.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R; Já foram criadas convenções focadas em temas ambientais e desenvolvimento

sustentave, com o intuito de parar com a degradaçãoambiental, melhorando assim o bem estar para a população. Assim os governantes de varios paises se organizaram e atraves de dialogos, mobilização e muita pressão chegaram a conclusão que precisam parar para avaliar o momento que vivemos e já pensando no futuro.

Hoje temos grande capacidade de gerar riquezas de material uma vez que temos ampla biodiversidade do planeta, mas com isso começa os problemas como as desigualdades entre as pessoas.

Não será nada facíl superar estes problemas de meio ambiente e responsabilidade social, pois ,primeiro nos seres humanos temos que nos conscientizar que nos somos responsavéis pelo caminhar do planeta, se cuidarmos teremos um lugar agradável para vivermos , mas ao contrario se poluirmos, superlotarmos as ruas de lixo , criamos cada vez mais tecnologia e nao sabemos descartar o lixo tecnológico antigo corretamente.

De nada adianta se esta tecnologia se nas empresas ela serve pra jogar cada vez mais substancias toxicas no ar,água.

Nos seres humanos estamos destruindo o planeta,mas somos bons e temos grande facilidades para invensões para facilitar nosso dia a dia, mas nós somos os únicos responsáveis em destruir o planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com