TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento

Trabalho Universitário: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS – Atividade Prática Supervisionada

Aluno: Camila Luciana Rocha Santos RA: 5822159764

RESENHA – Criar negócios rentáveis com um marketing de padrão internacional

Com o avanço do mundo, as mudanças estão cada vez mais aceleradas. Com isso, muitas vezes as empresas não acompanham as mudanças que estão ocorrendo nos mercados em que elas estão inseridas. Assim, a estratégia utilizada anteriormente, pode se tornar o motivo do fracasso diante do momento atual.

Dentro do atual panorama econômico, podemos considerar duas poderosas forças: a tecnologia e a globalização. A tecnologia é vista não só no padrão de produtos e serviços, mas também como forma de pensamento.

A digitalização pode ser considerada uma força tecnológica revolucionária que é responsável por mover a globalização. Além dessas, existem outras forças atuando no mercado econômico. Esse é o caso da desregulamentação, onde empresas consideradas monopólios passam a enfrentar concorrentes. A privatização, que consiste na mudança de gestão de empresas estatais, tornando-as privadas.

A empresa precisa ter capacidade de mudar rapidamente, pois no cenário atual isto se torna uma grande vantagem competitiva.

Em algumas grandes empresas, foram criados os cargos de vice-presidente de conhecimento, ou aprendizagem ou ainda capital intelectual com a missão de elaborar sistemas de gestão do conhecimento, para que a empresa aprenda com rapidez sobre tudo que envolve os consumidores, concorrentes, distribuidores e fornecedores.

Com a constante mudança que está ocorrendo atualmente, as empresas têm que buscar práticas empresariais atuais para manter-se prospera no mercado.

O quadro “Empresas em Transição” mostra algumas das mudanças que ocorreram na conduta das empresas de entre o momento passado e o atual.

Antes, a empresas tinham como características a operação com departamentos funcionais, a concentração da atenção somente no produto, à fabricação de um produto padrão, foco no mercado interno e o desenvolvimento lento e cuidadoso dos produtos, entre outras.

No momento atual as empresas procuram terceirizar mais seus serviços, concentrar-se mais no mercado e no cliente, administrar os processos do negócio com equipes multidisciplinares, utilizar poucos fornecedores, acelerar o ciclo de desenvolvimento de novos produtos, entre outras atribuições.

O artigo também cita algumas das fórmulas mais notáveis que prometem o sucesso no marketing. São elas:

1. Vencer com qualidade superior: existem quatro problemas relacionados a isso.

 Os múltiplos significados da qualidade faz com que os clientes se preocupem com diversas coisas, o que atrapalha no entendimento a respeito da reivindicação dos mesmos.

 As pessoas não conseguem reconhecer a qualidade de um produto ao observá-lo. Assim, na maioria das vezes, o cliente compra uma imagem de qualidade sem nenhuma prova concreta.

 O fato de as empresas se igualarem em qualidade na maioria dos mercados, a mesma deixa de ser fator determinante para a escolha da marca.

 Algumas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com