TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento - Aula Tema 2

Dissertações: Atividade De Autodesenvolvimento - Aula Tema 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

“Trabalho, explicado segundo as leis da física, nada mais é do que a transformação de energia em movimento sem importar o resultado a ser alcançado.” Diz Karla Guimarães Monteiro ( 2009, p.33). Atualmente a grande maioria das pessoas não gosta da função que exerce, principalmente quando se trata da “base” da produção, a partir do momento em que a insatisfação da pessoa passa para seu ambiente de trabalho o serviço prestado já não possui a mesma qualidade, ainda é possível observamos o exemplo apresentado no vídeo, onde expõem as diferentes reações das pessoas ao chegarem e ao saírem do trabalho.

De certa forma essa insatisfação pode ter um lado positivo onde incentiva o indivíduo a buscar uma melhor formação para conquistar um emprego melhor e que corresponda a suas expectativas, aumentando assim a produtividade, já que uma pessoa que trabalha com o que gosta produz mais, se levarmos em consideração o conceito de que as pessoas passam a se especializar em determinadas atividades, diferentemente do que acontecia antigamente, onde os agricultores conheciam todos o processo produtivo, hoje usamos a ideia de usar o que cada um tem de melhor, se especializando naquilo em que se sente apto.

Passo 5: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Juntamente com a globalização veio a tecnologia que também se aplica ao ambiente de trabalho otimizando os processos e exigindo um maior conhecimento das pessoas que serão responsáveis pela respectiva tarefa, sendo assim o mercado está cada vez mais aberto a novas oportunidades, porém exigindo o treinamento especifico das pessoas.

Acredito que tudo isso venha a ser positivo, apesar da tecnologia tirar alguns empregos ela abre muitas outras portas para que se possa adquirir melhores salários e satisfação do trabalhador.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Pode-se concluir de que o trabalho passou por muitas mudanças com o passar dos anos, as pessoas já não são mais obrigadas a se submeter a jornadas escravas, sem condições dignas ou direitos de trabalho, existem pessoas que representam todos os trabalhadores, como sindicatos e associações que cuidam de respectivas áreas. Hoje em dia as pessoas tem maior liberdade para escolher em que área gostaria de trabalhar e se especializar na mesma, adquirindo melhores salários e condições de trabalho.

A partir do advento da tecnologia é possível perceber que ela não é uma “vilã” que só veio para tirar o emprego das pessoas, e sim como a chave para novas oportunidades, pois toda tecnologia precisa de uma pessoa para desenvolver, nem toda a tecnologia existente pode ser incorporada, o conhecimento e patrimônio do ser humano e isso é o que nos mantém ativo no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com