TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Supervisionada - Meio ambiente e Sustentabilidade

Por:   •  20/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Igor Rafael Neri da Silva

ATIVIDADE SUPERVISIONADA

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Taguatinga, DF

2020

Introdução

Um problema sério no local onde eu moro, é a forma como é descartam o lixo. Sou moradores da QNL Taguatinga DF é digo que a polução daqui descartam seu lixo de qualquer maneira, muitas das vezes esse lixo é jogado de forma errada e não vejo ninguém fazendo separação do lixo aqui nas residências. Outro problema que acaba prejudicando a todos, principalmente nos tempos das chuvas é o lixo jogado pelas ruas que acaba gerando novos problemas como o entupimento dos bueiros em toda QNL.


Problema Ambiental

Um problema sério que é recorrente no local onde eu moro é o que vem ocorrendo em relação ao lixo doméstico e lixo urbano, primeiramente não existem muitas lixeiras nas áreas da QNL e a população acaba jogando o lixo no chão mesmo e isso além de poluir a cidade ainda cria novos problemas como atraem doenças e inundações nos tempos de chuvas.

Quando chove esse lixo é levado pela água até os bueiros que acabam ficando entupidos, com o grande volume de água, uma enxurrada é formada nas áreas da QNL. Sim parte desse problema é da falta de educação dos cidadãos que não se deve jogar lixo no chão, mas não existem lixeiras pra os descartes desse lixo.

O lixo doméstico nas residências raramente é separado em lixo seco e lixo orgânico, uma época ainda passava os camiões de lixo orgânico, mas não passam mais, isso incentivava os moradores a separarem esse lixo é fazia parte do dia a dia da pessoas, mas com isso foi perdido o costume e quase não se fala mais nisso.

Além que em alguns pontos da cidade há lixos a céu aberto que também e jogado pela população tudo isso traz problemas porque atraem doenças e ratos e baratas e além de ser um lugar próprio para a proliferação da dengue logicamente a culpa principal é da população, mas a culpa também é dívida com o governo do distrito federal.


Proposta de Melhoria

Parte da solução para todo esse problema tem que partir da conscientização da população, cada um fazendo sua parte já iria diminuir muito esses problemas, logicamente é um trabalho difícil, mas que tem que ser feito e melhoraria a vida de todos.

 Essa culpa não é só dos moradores, faltam lixeiras nas áreas urbanas para que a população não jogue lixo nas ruas e dando uma revitalizada nos bueiros e limpando mais a cidade com ajuda do SLU – Serviço de Limpeza Urbana esse problema com a enxurrada com certeza iria diminuir.

Os camiões de lixo orgânico deveriam voltar a passar é que a separação do lixo em orgânico e seco seja obrigatória para todos, pois assim esse lixo ao chegar as corporativas ele seja tratado e reutilizado corretamente. É algo que iria ajudar bastante com a poluição do ambiente também.

O trabalho de conscientização com propagandas na tv, pois esse lixo jogado incorretamente atrai doenças com a Aedes Aegypti – dengue, os casos dessa doença estão bastante altos em Taguatinga 3.141 casos confirmados que poderiam ser evitados com o fim desse descarte indevido do lixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com