TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - RELATÓRIO SUSTENTABILIDADE

Por:   •  16/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.194 Palavras (9 Páginas)  •  1.094 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSCCURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

RELATÓRIO DA EMPRESA

SCHMIDTKE LTDA

APS - GESTÃO DE OPERAÇÕES PRODUTIVAS - 2014/2

2014

THAINA MORAES COSTA - B42FIB2

JAMILLE RODRIGUES DE BARROS - B26DJI7

MAGDA DOS SANTOS SILVA - B348097

FERNANDA MARTINS RIBEIRO - B24DJH8

TÍTULO: SCHMIDTKE LTDA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - APS - RELATÓRIO APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARA A AVALIAÇÃO DOS 6º/5º SEMESTRES, DO CURSO DEADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA UNIVERSIDADE PAULISTA.

2014

INTRODUÇÃO

Após realização das APS – Atividades Práticas Supervisionadas, que se vincula à disciplina-âncora Gestão de Operações Produtivas do curso de Administração da UNIP, apresenta-se este relatório final.

O relatório final tem o propósito de apresentar a empresa, campo da atividade prática realizada e aspectos relativos às habilidades e conhecimentos desenvolvidos.

Desenvolve-se uma análise dos resultados obtidos pela empresa e elabora-se um parecer sobre o desempenho da equipe a partir das avaliações qualitativa e quantitativa fornecidas pelo próprio simulador SPP, indicando as ações que possam ser empreendidas pela equipe dirigente para que a empresa alcance melhores resultados em termos de Lucro Líquido Final.

Ao final, apresentam-se considerações sobre a experiência realizada na simulação, bem como suas contribuições mais amplas à formação profissional.

1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Esta empresa foi o campo do trabalho prático simulado e seu perfil será apresentado em duas dimensões: caracterização geral e ambiente operacional.

1.1 Caracterização geral da empresa

A Schmidtke Automação Industrial Ltda, associada a necessidade exclusiva de clientes internacional, empresa do ramo metal mecânico de médio porte, estabelecida nos Estados Unidos. Transforma as matérias primas em produtos acabados para a satisfação das necessidades de nossos clientes. 
Fundada em 2003 proporcionamos uma vida melhor a nossos clientes, sempre centralizando as pessoas em nossas atividades e, portanto, tendo como foco a vida delas.  É uma organização bem estruturada e com confiabilidade. Possui funcionários experientes e capacitados que atenderão as necessidades de automação da sua empresa.

1.2 Processo produtivo

Principal produto comercializado é o VERIPEX, ele é um novo produto no mercado brasileiro. 

A tecnologia utilizada na confecção do produto foi cada kit era necessário a quantidade de 3 matéria prima (entram matéria prima e embalagem e sai produto final, sempre sincronizado com os fornecedores). 

O processo de produção combina o emprego intensivo de mão de obra qualificada e o uso de equipamentos e matéria-prima de ponta, a constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento em inovação de novas tecnologias para garantir performance, conforto e custo acessível a nossos produtos. 

O processo de produção combina o emprego intensivo de mão de obra qualificada e o uso de equipamentos e matéria-prima de ponta, a constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento em inovação de novas tecnologias para garantir performance, conforto e custo acessível a nossos produtos. 

A área de gestão de pessoas é responsável pela admissão, treinamento e demissão de colaboradores, todas as decisões devem ser tomadas de forma coerente com as estratégias de produção e marketing, os gastos com colaboradores, contratação,reinamento, salários, comissões e demissões. Para dimensionar a quantidade de operários da empresa, calculamos o número de horas 
necessárias para realizar a produção considerando o coeficiente técnico de uso da Mão de obra. As vendas são efetuadas pela equipe vendedores que são distribuídos nas regiões de mercado. 

O seu consumo e/ou venda varia de acordo com a renda do consumidor e economia.

1.3 Ambiente externo

Externamente, a empresa estabelece relacionamento com cliente exclusivo com base em contrato cujo objeto é o atendimento a solicitações de embarque trimestrais.

Considerando as cláusulas do contrato e outras informações disponíveis, seguem algumas características do cliente exclusivo e do ambiente de negócios.

a) Característica geral do contrato

Objeto do contrato é atender solicitações de embarque trimestrais do nosso precioso VERIPEX, no Brasil. O contrato tem duração de 5 anos. 
Solicitações de embarques trimestrais foram programadas para que atendesse a demanda solicitada, sendo assim, tivemos: 

1º trim = 100.800; 
2º trim = 127.160; 
3º trim = 170.600; 
4º trim = 146.500; 

Respeitando uma possível oscilação prevista em contrato (câmbio, clima e outros aspectos, podem provocar oscilações nas solicitações entre -10% e +10%, em relação à previsão de acordo com a variabilidade das solicitações de embarque). 

b) Preço e condições

Em relação ao preço de compra e faturamento, o preço de compra unitário, pré-definido, é de R$ 58,00, a empresa paga multa de 5% do preço de compra contratado por cada unidade não embarcada (penalização)

2 ANÁLISE DO DESEMPENHO

Considerando-se a experiência na atividade desenvolvida, relatam-se os seguintes resultados observados e apresentam-se as seguintes recomendações.

2.1 Análise da consistência do planejamento

A empresa deve estabelecer racionalidade e consistência no planejamento agregado da produção, seguem análises sobre o desempenho da empresa sob a perspectiva das decisões planejadas e do resultado econômico obtido.

a) Consistência das revisões da previsão de solicitações de embarque

As previsões de solicitações de embarque foi fundamental para a tomada de decisões nos períodos, e foram baseadas e revistas de acordo com os contratos acordados e os jornais periódicos de informações. Levando também em consideração a sobra ou falta no estoque do mês anterior na tomada de decisões. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com