TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao

Artigos Científicos: Atps Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 1

Definição de Comportamento Organizacional :

- é a área científica que estuda o comportamento dos indivíduos e dos grupos nas organizações, e tambem o impacto causado na empresa. Bem como a estrutura e o comportamento das próprias organizações .

Passo 2

- 1 É o estudo dos indivíduos e dos grupos nas organizações. O Comportamento Organizacional ajuda a desenvolver no trabalho um melhor entendimento sobre nós mesmos e sobre os outros, que pode também potencial qualquer indivíduo para uma carreira de sucesso (Schermerhorn Jr, Hunt, & Osborn, 2002).

- 2 Comportamento Organizacional é o estudo sobre indivíduos e grupos dentro de um contexto de uma organização, e o estudo de práticas e processos internos como fator de influência sobre a eficácia de indivíduos, equipas e organizações (Hellriegel & Slocum Jr., 2007).

Na primeira definição o autor que C.O é uma forma de compreender o comportamento próprio e dos individuos , e com isso aumentar o potencial de qualquer individuo para uma carreira de sucesso. Já na segunda , o autor também cita o comportamento de indivíduos , porem para ele e a empresa que molda o individuo, grupo e não o grupo que molda a empresa.

SISTEMA ABERTO SISTEMA FECHADO

apresenta relações de intercâmbio com o ambiente não é influenciado ou não apresenta relações com meio ambiente

recebe muitas influências e troca energia e matéria com o meio, e está sempre se adaptando a ele. não recebe qualquer influência ambiental, as máquinas como exemplo

São eminentemente adaptativos, isto é,

para sobreviver devem reajustar-se constantemente as condições do meio Não recebem nenhum recurso externo

e nada produzem que seja enviado para fora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com