TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de antropologia

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

ANTROPOLOGIA

Hoje em dia no Brasil, os cidadãos são expostos há infinitos problemas sociais. Mesmo o Governo implantando vários programas da área social, educacional, moradia e vários outros, ainda é insuficiente para a organização do país.

Muitas fábricas surgem dia a dia, mas exigem qualificação profissional, aí surge o problema do desemprego, pois pra fazer qualquer curso profissionalizante o cidadão vai ter que disponibilizar boa porcentagem de seu mísero salário para pagar tal curso.

O Brasil é um país que apresenta uma desigualdade social extrema em se tratando de economia, onde a maioria da população não tem como renda mensal o salário mínimo estipulado pelo governo e uma minoria com rendimentos absurdos.

Outro ponto que se pode destacar é o péssimo atendimento na rede pública de saúde, onde,  a maioria dos hospitais sempre estão superlotados, com falta de aparelhagem e até mesmo de profissionais da saúde para fazer os atendimentos. O pior é saber que verbas destinadas à saúde, são desviadas para outros fins.

Para a maioria dos brasileiros que vivem em uma classe social desprivilegiada, a única ambição que tem é ter uma casa de alvenaria, como retrata o livro “Quarto de Despejo” (Jesus, C. M. de), mas nem todos tem esse privilégio, justamente pela situação financeira.

Com esse problema de não ter onde morar é que a população das favelas vai aumentando a cada dia, lugares sem nenhuma infraestrutura.

Muitos se revoltam com essa situação, sem ter emprego, moradia e nenhuma perspectiva de vida melhor, acabam se envolvendo com o mundo do crime, drogas, violência, alcoolismo e outros tantos problemas sociais.

Além de tudo isso existe uma cultura moralista que culpa o pobre por sua pobreza.

 Acesso em: 03 de junho de 2013

http://www.scielo.br/pdf/sssoc/n102/a05n102.pdf  Acesso em: 03 de junho de 2013

http://www.suapesquisa.com/religiaosociais/problemas_sociais.htm  Acesso em 03 de junho de 2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com