TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASE ZERO BUDGET

Relatório de pesquisa: BASE ZERO BUDGET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

ORÇAMENTO BASE ZERO

O orçamento base zero trata de previsões orçamentarias que não levam em consideração o ano anterior, ou seja, enquanto que no orçamento tradicional é avaliado os orçamentos anteriores e suas variações, já na base zero, os orçamentos não necessitam das alterações incorridas com relação ao ano anterior, cada item do orçamento é avaliado como um todo, eçe é utilizado por exemplo, quando uma empresa da inicio as suas atividades, pois, ela não tem nenhum orçamento anterior para que sejam feitos comparações entre valores e variações.

Este planejamento financeiro, foi desenvolvido nos EUA por volta de 1969, as principais características abordadas foram: analisar, revisar e avaliar as despesas propostas. Esta ferramenta avalia as necessidades e os gastos em excesso da empresa apenas acrescendo sobre os valores anteriores uma media de 5%, porem, como o orçamento base zero, não é possível auxiliar exatamente a situação real da empresa, pois, não permite um levantamento real de gastos e necessidades.

Vantagens

- alocação eficiente de recursos, uma vez que não utiliza histórico financeiro;

- auxilia a tomada de decisão e causa motivação para que toma a iniciativa;

- elimina processos que não agregam valor a empresa;

- os centros de custo são obrigatórios a se identificar, e identificar sua realidade com os objetivos estratégicos da empresa;

As vantagens possibilitam que os gestores acompanhem e monitoram os negócios, seja mensalmente ou anualmente, podendo avaliar seus cliente identificando possiblidades verdadeiras para a empresa, encontra ameaças ao seu produto avaliando também a equipe de venda e o impacto direto dos concorrentes.

Desvantagens

- consome mais tempo que o orçamento tradicional;

- exige que os gestores estejam preparados, pois, é mais complexo que o tradicional, foca o treinamento destes;

- faz com que os gestores estejam super capacitados, pois, qualquer eeo pode acarretar em distorcer os resultados orçamentários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com