TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA

Por:   •  30/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.993 Palavras (12 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO BRASILEIRO 3

2 ERA VARGAS E A CRIAÇÃO DE LEIS QUE ESTRUTURAVAM O PAÍS....4..á...7

2.1CONSOLIDAÇÃO ADPTAÇÃO DAS POLITICAS SOCIAIS.....................7...á...10

3CONCLUSÃO..........................................................................................................11

4REFERÊNCIAS........................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO BRASILEIRO

Dissertando este trabalho pude perceber que democracia, socialismo e capitalismo não passa de uma análise que já havia sendo feita sobre a política social, só não sabíamos, pois sempre foi pior, mas hoje está melhor do que antes, mas deveria estar melhor do que realmente está, pois já sofremos muito como trabalhadores, como eleitores e como cidadãos, desde e começo quando os nossos olhos começaram a se abrir para uma realidade sofrida, porem só via quem sujava as mãos com o trabalho ardo , deixando nossas mulheres e filhos trabalharem, enfim sem direito algum. E ai fomos obrigados a ir as ruas declarar nossos direitos e pedir para que o Estado e o governo prestassem atenção na forma em que estávamos sendo tratados por nossos patrões e ocultamente o Estado com sua forma de governo.

Graças as leis trabalhistas implantadas o Estado deve mais respeito pela mão de obra trabalhadora tendo direito a um bem estar necessário e justo, mas graças a opinião e discernimento de alguns, a situação começou a mudar, mesmo assim não foi nada fácil. Mas com passar de alguns anos novos políticos, e com eles a história da política social do nosso país seria necessária adaptar as políticas keynesianas ou seja, geral pleno emprego e crescimento econômico nesse mercado que é capitalista e ainda mascarada mente neoliberalista, visando sim aumentar o consumo e trazendo um amplo acordo entre o capital e classe trabalhadora.

Colocando um poder onde todos são respeitados e assistidos em suas dificuldades, é claro que como mudanças sociais que beneficiam em massa é algo muito difícil mas acredito eu tão sonhadora que não seja impossível. Essas abordagens de estudos de mudanças requerem tempo e leis para que sejam embasadas, mas com constantes modificações nossas gerações iram usufruir de diretos pelos quais lutamos tanto.

2 ERA VARGAS E A CRIAÇÃO DE LEIS QUE ESTRUTURARIAM O PAÍS.

As políticas sociais são apontadas como forma de ajudar a sociedade em seu contexto por completo a todos a aqueles que por ordem necessitarem. Nunca desfocando do seu público alvo os trabalhadores e seus projetos e benefícios, bem como suas características e gestão do capitalismo, deixando gerar a economia em meio a sociedade. Esses desníveis de manutenção e estabilização é devido a força de trabalho para mais e para menos.

Nas duas últimas décadas do século passado, o Brasil experimentou um período de grandes mudanças. Tal como as décadas de 80 e de 90 representaram um marco em nossa já secular trajetória republicana. Tais mudanças levaram à ruptura com a antiga ordem, realizando a desmontagem da arquitetura político-institucional que, durante 50 anos, entre 1930 e 1980, sustentou a estratégia da industrialização por substituição de importações, em suas várias versões, desde o nacional-desenvolvimentismo dos anos 50 ao milagre econômico dos anos 70, calcado no desenvolvimento nacional sob a ditadura militar. Tais mudanças de grande amplitude foram desencadeadas por um complexo de fatores externos e internos.

Na sociedade capitalista atual vem crescendo como forma de encarar as questões sociais, não há como prever seu início mas tendo uma base do ápice na Revolução Industrial e no desenvolvimento na intervenção Estatal.

Mas a política do governo em relação a mão de obra consistia no estimulo a imigração, isto desde o início já era muito importante para o crescimento do país, era uma forma de ter trabalhadores sem muita instrução adaptados aos poucos salários e muito mão de obra, parecidos com os escravos libertos, além de uma forma de se construir uma pressão contra as manifestações e insatisfações, buscando cada vez mais grandes centros e deixando a agricultura. Encontrando assim nosso país a todo vapor os ingleses previam no entanto, grandes mudanças pois a política da Inglaterra estava assentada no lucro obtido pela compra e comercialização de matérias primas, e na venda de produtos manufaturados para o Brasil. Nem os ingleses, nem os industriais brasileiros tinham interesse em pôr fim nas relações existentes entre eles.

Mas a insatisfação dos pequenos comerciantes era grande, operários de classe média, urbana com a situação de protecionismo à oligarquia cafeeira era claro. Movimentos como o tenentismo, além das grandes greves nesse período, foram sinais de descontentamento nesses centros urbanos.

Mas finalmente veio a crise de 1929 para mostrar ao Estado que ele não era superior a mão de obra, que era tão explorada, sendo assim a Bolsa de NY mostra a necessidade de criação de novos mercados mundiais ao capitalismo monopolista.

Repercutindo na queda do café de forma que não era mais viável comprar de nós tendo o governo que arcar com esse custo estocando o café sem nenhuma função, e nem solução, muito pelo contrário, toda essa mercadoria foi incinerada e outra boa parte lançada ao mar, pois não era mais viável seu uso, causando assim grande desemprego e revolta daqueles que de alguma forma sustentavam suas famílias.

A crise se impõe em todos os segmentos (governos, oligarquias, políticos, povo) todos buscavam uma saída.

Dois grupos das classes dominantes se colocaram em posições diferenciadas.

• De um lado aqueles que representavam a oligarquias conservadora propunha o enfrentamento da questão social como um caso de polícia, ou seja, as manifestações de insatisfação e a crise devem ser enfrentadas pela repressão

• De outro lado setores mais progressistas, onde situava-se entre outro Getúlio Vargas, colocavam a necessidade de alterações no sistema econômico e de governo para conter uma revolução popular.

É assim que, após as eleições fraudadas onde os conservadores obtêm maioria, e assim estoura a revolução de 1930, liderada por Getúlio Vargas com o apoio de diversos segmentos.

Getúlio Vargas tomou posse de como revolucionário e dirigente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com