TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bmw vermelha

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

 

BMW VERMELHO

Um “Presente” de Grego

[pic 2]

BMW VERMELHO

Um “Presente” de Grego

Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social)  da UNOPAR - Universidade Norte do  Paraná, Terceiro Semestre – Profs: Maria Angela Santini, Paulo Aragão, Rodrigo Trigueiro, Sergio de Goes Barbosa

Pimenta Bueno-RO

Maio 2013

SUMÁRIO

RESUMO  .................................................................................................................4

  

1 

INTRODUÇÃO        5

2 DESENVOLVIMENTO        7

3 CONCLUSÃO        

RESUMO

O filme BMW Vermelho relata a vida de uma família humilde que mora em uma favela com muitos filhos, de repente uma noticia de que haviam ganhado um veículo importado valioso em um concurso, seria muito bom se não fossem as condições impostas pelas regras do concurso. Não poderiam vender o veículo por dois anos, mas o que fazer com esse presente? Nem sabem dirigir e muito menos tem condições de abastecer, o que fazer com esse ‘presente’.

Quando Sr. Odilon descobre que ganhou o veículo ele logo pergunta se pode ficar somente com o dinheiro mas logo é informado que não podera fazer nada com o prêmio por “48 meses”  ou seja  dois anos estranho esses meses do informante do prêmio não fora essa falha  foi um golpe de marketing, para promover o jornal. Como ele manteria um veículo de tal valor se ao menos tinha emprego para sustentar sua família, o qual o sustento era feito por sua esposa que se mantinham com o que ela ganhava como manicure. Em uma sociedade capitalista não tem como viver com dignidade com baixo salário nem contando com o auxilio da bolsa escola ou bolsa família que o governo da para ajudar as famílias carentes, com o tempo tiveram que vender sua casa e foram viver dentro do veículo, com o passar dos meses o veículo foi se acabando e a única serventia foi para o ferro velho.

  1. Introdução

Esse tipo de situação mostra claramente como é a vida dos pobres como são as condições reais das famílias que muitas vezes estão abaixo da linha da pobreza mal sabem ler ou escrever, acabam sendo usados pelos políticos na época de campanha, que para se premoverem perante a mídia usam como exemplos de vida e com falsas promessas acabam aparecendo para a sociedade como se fosse realmente se importarem com a realidade dessa gente.

Usam essas pessoas sem a menor decência desde o inicio dos tempos tivemos vários politicos como por exemplo Getúlio Vargas em 1930, que utilizando a imagem dos mais necessitados se elegeu e se tornou um dos politicos mais admirados pela sociedade carente denominado o “pai dos pobres”.

Nos dias de hoje é mito utilizado a imagem dos necessitados para se promoverem implantam programas de governo que dizem ser um presente para a população o que deveria ser um sonho torna-se um transtorno pois na pratica não é tão fácil assim, como recentemente em meu município foi criado um projeto de moradia para algumas famílias carentes para que tivessem uma moradia digna.

Então criaram um projeto chamado Encontro das Águas, que seria para abrigar algumas famílias que todos os anos sofrem com as chuvas, portanto construiram casas minúsculas em um lugar até bom mas não implantaram rede de esgoto e não instalaram energia e hoje até o momento nada foi feito só estão nas promessas.

[pic 3]

Local onde deveriam morar os contemplados pelo projeto Encontro das Águas.

[pic 4]

2 - Desenvolvimento

Com a criação deo projeto para abrigar as famílias que todos os anos são atingidas pelas chuvas seria para  ser um grande presente que acabou se tornando um transtono para a população, o que fazer em uma casa pequena que mal cabe uma familia pois a maioria das famílias pobres tem mais de um filho, e pior o que fazer com uma casa que não tem água encanada energia. Foi ai que entrou em cena a mídia e com ela algumas pessoas querendo se promover com promessas e etc... em pleno século XXI pessoas sendo usadas para tentar comover a sociedade dizendo que estão fazendo caridade para ajudar quem precisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (185.9 Kb)   docx (75 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com