TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta da terra

Por:   •  13/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Carta da Terra e o Contexto Social.

O meio ambiente mesmo com sua capacidade de regeneração inerente não tem conseguido a recuperação necessária, devido passo célere de danos provocados sobre o meio, em decorrência dos interesses econômicos de desenvolvimento. Junta- se a isso o crescimento populacional e o rápido consumo. Adotar modelos de produção com energia limpa ou renovável, saber usar de modo correto os recursos não- renováveis e promover a recuperação de espécies e ecossistemas ameaçados é crucial para os sistemas de produção e acabara por afetar a vida diária de todos.

A justiça social implica o compromisso do estado de garantir a cada ser humano o direito da educação e recursos para assegurar uma condição de vida sustentável e proporcionar seguro social e segurança coletiva aos que não são capazes de se manter por conta própria.

Promover a justiça social para diminuir as desigualdades sociais e apoiar jovens das nossas comunidades, habilitando- os a cumprir seu papel essencial na criação de sociedades sustentáveis. Lutar para assegurar os direitos humanos das mulheres acabando com toda violência contra elas é fundamental para a questão social, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Estimular e apoiar o entendimento mútuo, a solidariedade e a cooperação entre todas as pessoas e defender o direito delas em receber informações calaras e oportunas sobre assuntos ambientais e todos os planos de desenvolvimento que possam afetá-las ou nos quais tenham interesse.Os estilos de vida adotados hoje, que prezam pelo consumismo exagerado nos levam a exigir que os meios de comunicação em massa passe a cumprir seu papel social, divulgando e conscientizando sobre os desafios ecológicos e sociais.

Devemos juntar forças para uma formação de uma sociedade baseada na preservação da natureza, aos direitos humanos, a justiça social e econômica e democracia e paz, mas para isso é de grande importância que assumamos o papel de pessoas responsáveis não só pelo nosso bem estar, mas responsáveis pelo bem estar de todos os habitantes da terra. Preservar os nossos recursos naturais minimizando os impactos causados no meio ambiente é um grande desafio, mas para vencê-lo é necessário que tenhamos uma responsabilidade, onde cada um cuida do presente e pensa no futuro, pelo bem estar da humanidade e de todo o mundo dos seres vivos.estimular e apoiar o entendimento mutuo, a solidariedade e a cooperação entre todas as pessoas, dentro todas as pessoas e entre as nações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com