TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Empresarial

Exames: Contabilidade Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho veremos benefícios, vantagens e desvantagens de quem contratar e/ou atua como freelancers em empresas, onde custos são menores agregando muita flexibilidade. Notamos que as empresas dão atenção especial aos freelancers em momentos de crise ou escassez de mão de obra e por serem sempre muito qualificados, adotando assim como estrutura fixa de trabalho.

Isto e resultados de mudanças nos relacionamento entre empregados e empregadores. Gerações mais novas querem liberdade para trabalhar em casa e em horários alternativos.

2 DESENVOLVIMENTO

Notamos que a uma diferença entre as chamadas organizações burocráticas e os freelancers, onde os funcionários da empresa formal têm ordens a seguir, e horários a cumprir, há um poder hierárquico a obedecer. Os freelancer denomina o profissional autônomo que auto se emprega em diferentes empresas, não são controlados, fazem seus próprios horários, buscando sempre o que e melhor para empresa e também para si mesmo, não necessariamente precisa dividir o espaço físico dentro da empresa. Nestes casos os custos são bem mais acessíveis, e a flexibilidade bem maior trazendo retorno rápido e lucratividade.

Os profissionais freelances carregam também desvantagem, acabam se sobrecarregando na busca de muitos trabalhos ao mesmo tempo, se torna mais difícil tirar férias para cumprir suas atividades. Grande possibilidade de encontrar clientes complicados, onde se corre risco de prejudicar profissionalmente, e não tem um rendimento fixo, onde se pode ganhar muito como também pouco.

A teoria cientifica é aplicada de forma clara objetivando a flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, pois e a teoria onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, onde tomamos decisões com maior frequência, estamos sempre com olhar critico buscando sempre eficiência e deixando a eficaz para traz.

A IBM oferece serviços de infraestrutura, na área de tecnologia da informação, assim como a IBM empresas de tecnologia e internet, são apontadas como as mais inovadoras do mercado; e grande parte delas, possui modelos de gestão bem mais flexíveis e definidos.

O facebook e Google os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia, essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade, e promovam a inovação. Desse modo as pessoas são motivadas, há um bom relacionamento no trabalho não recebem ordens e sim compartilham responsabilidades, normalmente permita que as equipes façam seu horário de trabalho fazendo com que a equipe fique mais motivada, trabalhando no horário em que é mais produtiva.

O modelo de gestão da empresa Google se baseado em pequenas unidades independentes, com um feedback intenso entre os colaboradores, um fluxo contínuo de informações e troca de ideias, isso da autonomia aos seus colaboradores.

O Google segue um segmento voltado para a publicidade com base em pesquisa, dando direção a seus usuários e suas respectivas pesquisas ligadas a anúncios publicitários, isso é um grande ponto positivo fazendo com que o modelo de gestão conduza o usuário a informações e ou algum produto ou serviço.

O Facebook é um site de relacionamento onde tem um modelo de gestão parecido com o do Google, inicialmente era um sistema, uma rede de comunicação pessoas que se tornou um dos negócios mais lucrativos na história do mercado mundial, ligados à propaganda e o marketing onde tem milhões de pessoas conectadas trocando e compartilhando informações pelo mundo.

A diferença é que os argumentos de uma opinião podem ser questionados por outros, assim precisamos de uma argumentação bem estruturada de prova concreta apresenta estatísticas e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado. Sendo assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com