TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilização Da Empresa

Artigos Científicos: Contabilização Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  5.889 Palavras (24 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 24

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EDSON MARCIO MARTINS

PLANEJAMENTO DA EMPRESA EMM MODA E ARIGOS ESPORTIVOS.

Alta Floresta – MT

2014

EDSON MARCIO MARTINS

PLANEJAMENTO DA EMPRESA EMM MODA E ARTIGOS ESPORTIVOS.

Trabalho de conclusão de curso do 8º semestre, do curso de graduação de Ciências Contábeis, da Universidade – UNOPAR,

Prof. Orientador:

Alta Floresta – MT

2014

Sumário

JUSTIFICATIVA 3

HISTÓRICO 4

1. CARACTERISTICAS DA EMPRESA. 6

Código e Descrição da Atividade Econômica Principal 7

2. CAPITAL. 7

3. ESTRUTURA FISICA. 7

4. ESTRUTURA DE PESSOAL. 8

4.1. Quadro de Funcionários 8

5. COMPRAS 10

6. VENDAS 12

7. DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS 15

7.1. BALANÇO PATRIMONIAL 16

7.2. DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO 18

7.3. DEMONSTRAÇÕES DE MUTAÇÕES DO PATRIMONIO LIQUIDO 18

8. LIVROS FISCAIS 20

9. ANALISE DOS INDICES 22

10. CONCLUSÃO 23

REFERÊNCIAS 24

ANEXOS 26

CONTRATO SOCIAL 27

JUSTIFICATIVA

Procurei desenvolver nesta pequisa uma visão geral de todos os apcetos necessarios para o bom funcionamento de uma empresa no mercado nacional, estive pesquisando e vendo qual a maior necessidade da cidade e região, quais ramo de atividades estão mais em falta na região, procurando saber a opinião dos clientes em potencial, tambem me atentei a ver a lesgilação vigente no estado, quanto a abertura de novas empresas no estado, quanto a beneficios oferecidos pelo governo municipal e estadual. A partir daí então nos atentamos à atender todas as necessidades da clientela em geral.

A opção por lucro real foi de comum acordo com uma consultoria contabil, contratada pela empresa para melhor informar o planejamento tributario e ramos de atividade da empresa, haja vista que esta empresa fara importação e exportação de seus produtos.

HISTÓRICO

Precisar o período em que as atividades comerciais foram inventadas é um tipo de tarefa praticamente impossível de ser cumprida. Contudo, podemos realizar uma breve projeção sobre como as primeiras trocas comerciais apareceram no cotidiano de certas civilizações. Inicialmente, devemos imaginar que nas primeiras comunidades cada indivíduo ou chefe familiar detinha um tipo especifico de habilidade de trabalho.

Dessa forma, um trabalhador poderia recorrer aos produtos de um outro para que então pudesse satisfazer as suas necessidades. Por exemplo, um pescador poderia trocar parte de sua mercadoria com um agricultor que tivesse batatas disponíveis para a troca. Assim, as primeiras atividades comerciais se baseavam em trocas naturais em que as partes estipulavam livremente a quantidade e os produtos que poderiam envolver as suas negociações.

Com o passar do tempo, vemos que essas trocas comerciais se tornaram cada vez mais complexas e envolviam uma gama cada vez maior de produtores. Em algumas situações, o produto de troca oferecido por um trabalhador não era aquele que atendia às demandas de outro. Além disso, a comercialização de determinadas mercadorias de grande porte e de difícil transporte poderia tornar as trocas diretas muito complicadas para as partes envolvidas.

O comércio baseia-se na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comércio bilateral) ou entre mais do que dois parceiros (comércio multilateral). Na sua forma original, o comércio fazia-se por troca direta de produtos de valor reconhecido como diferente pelos dois parceiros, cada um valoriza mais o produto do outro. Os comerciantes modernos costumam negociar com o uso de um meio de troca indireta, o dinheiro. É raro fazer-se troca direta hoje em dia, principalmente nos países industrializados. Como consequência, hoje podemos separar a compra da venda. A invenção do dinheiro (e subsequentemente do crédito, papel-moeda e dinheiro não-físico) contribuiu grandemente para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio. Foi daí então que as primeiras moedas apareceram como um meio de dinamizar as atividades comerciais entre os povos. Além de serem aceitas como meio de troca, as moedas deveriam ser de fácil transporte, possuir valores fracionados, ter grande durabilidade e não deveriam ser feitas de um material mais importante para outro tipo de atividade. Naturalmente, todas essas qualidades para uma moeda foram definidas por um longo processo, até que as ligas de metal fossem empregadas como forma de pagamento. O comércio mundial é regulamentado pela Organização Mundial de Comércio.

Desde os primórdios das atividades comerciais, a quantidade de trabalho empregada para a fabricação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com