TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cromatografia

Resenha: Cromatografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Resenha  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  131 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

A luz pode ser entendida de duas formas. Uma delas define a luz como uma partícula, onde quando as “partículas” de luz ao entrar em contato com a superfície de alguns matérias ejetava elétrons, chamado de efeito fotoelétrico (Fóton= Partícula). A outra forma define que a luz consiste em um campo elétrico oscilante que é perpendicular a um campo magnético oscilante; estes produzem regiões regulares de alta ou máxima intensidade chamadas de pico; e regiões regulares de baixa ou mínima intensidade chamadas de vales. A distancia entre dois picos é denominado comprimento de onda ( )

Figura 1: Representação da luz em forma de onda

A luz apresenta propriedade de interagir com a matéria, sendo sua energia parcialmente absorvida pelos elétrons da eletrosfera dos átomos constituintes de sua moléculas. Analisando essa interação da luz com as moléculas podemos identificá-las (Analise qualitativa) ou quantifica-las (Analise quantitativa), essa analise é chamada espectroscopia molecular.

análises espetroscopias moleculares é espectroscopia UV-Visível.

A espectroscopia UV-Visível é baseada na capacidade de um analito tem de interagir com o raio ultra violeta ou com a luz visível por meio de absorção, essa análise será a base de nossos estudos.

2 OBJETIVOS

Análise de espécies químicas mediante absorção de luz UV- Visível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com