TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura e clima econômico

Seminário: Cultura e clima econômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Seminário  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

O empreendedor caracteriza-se por três diferenciais: ele ousa na hora de fixar objetivos e tomar iniciativas, envolve pessoas para buscar soluções criativas e inovadoras e move “montanhas” para atravessar a distância entre objetivo e resultado, se o empreendedor não pensar desta maneira com certeza a empresa não vai longe. Abrir um negócio é um sonho, mas também, muitas vezes, a única opção de trabalho que resta é ser empreendedor, desde que o negócio seja bem-sucedido. Se o empreendedor aspirante estiver preparado, tiver competência, habilidade e postura e estiver disposto a dar sempre tudo e o melhor de si, a probabilidade de fracasso do negócio é pequena.

A cultura e o clima econômico no país ainda não se prepararam para o empreendedorismo. Os empréstimos muitas vezes são feitos a custos e condições inviáveis. A falta de preparo e o baixo comprometimento dos colaboradores bem como a falta de estrutura e dos recursos necessários também se incluem na lista de obstáculos ao sucesso e sobrevivência das empresas.

Quando se fala em habilidade administrativa vem a grande questão: Primeiro, quando o empresario vai abrir seu negocio, muitos deles nao fazem uma análise de viabilidade, nem um planejamento para ver se compensa ou nao abrir o negocio. O problema já começa por ai... Quando falamos de gestao, principalmente das empresas familiares, o perfil do dono nos diz muito quanto a sua forma de gerir sua empresa... como: forma de comunicaçao, estruturaçao, tomada de decisao, etc... Juntamente com as influencias ambientais, taxas de juros, dificuldades de emprestimos, concorrencia, exigencia dos consumidores, isso tudo influencia a tao altas taxas de mortalidades.

O papel dos administradores, assim como dos outros profissionais, é auxiliar para o melhor profissionalismo da gestao ou seja; planejar, organizar, controlar, principalmente o aspecto financeiro que mostra-se como um dos mais problematicos. Ou seja o erro começou ai, e com certeza a empresa irá fechar as portas. Outro ponto da má gestão e a localização empresarial pois a instalação de uma empresa torna-se fator de grande relevância na boa administração das organizações atuais.

Conforme a visão de Moreira (1990) decisões de localização aplicam-se a novos empreendimentos. Entretanto, sem negar a importância destes casos, empresas já existentes e operando também enfrentam problemas de localização. Isto acontece, por exemplo, quando há esgotamento de insumos produtivos próximos ao empreendimento; ou quando a produção não atende à demanda e há necessidade de expansão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com