TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCRIMNAÇÃO DO SEXO FEMININO NA SOCIEDADE

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

Ana Paula - R.A.: 5.208.958.618

Aluna(o)

Aluna(o)

Aluna(o)

Aluna(o)

Discrimnação do sexo feminino na sociedade

Instituição de Ensino: Anhanguera

Orientador: Everaldo

São Paulo

08 de abril de 2015

Dedicatória:

À Família de cada integrante do grupo, agradecemos o carinho e atenção, à força que a cada dia é inserida em cada vida, e ao cuidado em zelar pelos objetivos e metas traçados por cada integrante.

As Alunas

Agradecimentos

        Agradecemos:

        Ao Professor e Instrutor Everaldo, pois sua organização e dedicação vem tornando os sonhos de cada uma de nós realidade.

        Aos nossos colegas de curso, que a cada dia de convicência nos tem ensinado na prática o que o trabalho em conjunto pode realizar, foram eles que tornaram um período de longa dedicação em algo divertido, e também cada momento de aprendizado, e sabedoria.

Frase Dedicatória:

“Fazer todo bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e, mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade.”

Ludwig Van Bethoven.

Resumo

Discrimnação do sexo feminino na sociedade

Objetivo: Em estudo aprofundado, procuramos abordar o fenômeno da discriminação das mulheres na gestão da sociedade, analisando o impacto que as características de género e os estereótipos sexuais exercem quer sobre as suas vidas profissionais quer sobre as políticas e práticas da maioria das organizações. Se, por um lado, é possível concluir que atualmente o número de gestoras é consideravelmente maior que há duas décadas atrás, por outro lado, verifica-se que a gestão e a liderança continuam muito associadas às características do sexo masculino. Tendo em conta este contexto social e organizacional adverso, em nossos estudos procuramos ainda ressaltar as estratégias de gestão do gênero adaptadas pelas mulheres no sentido de melhor integrarem as culturas organizacionais.

Descritores: Discriminação sexual, estereótipos, características de gênero, sexualidade, conflito trabalho-família, gestão do gênero, gestão de liderança e cultura organizacional



Introdução


  1. Introdução

  1.         Esclarecimentos

        Ao abordarmos o assunto “estereótipos sexuais”, temos de ter em mente que eles são devidamente divididos em grupos, e esses grupos desempenham um papel importante na efectivação do fenômeno de discriminação das mulheres na gestão sócio-pilítica, pois é a partir de ideias pré- concebidas sobre as atitudes e os comportamentos femininos que se define a sua falta de habilidade para lidar com situações de grande responsabilidade e autonomia.objetivo

        

Os assuntos abrodados aqui, tendem a avaliar:

  1. a diferença de comportamentos e determinadas posições sociais;
  2. a fenómeno da discriminação das mulheres na gestão;
  3. influência;
  4. o histórico feminino aavés dos tempos.


        Um Gênero de valor


  1. um gênero de valor

  1. Análise crítica e moderna Organizacional.

        Frequentemente nos deparamos com situações em que uma organização, existem cargos de baixo e alto escalão, sendo eles ocupados por homens e mulheres. Observamos que em sua grande maioria, os homens estão a frente nesses cargos ocupando a área superior , ou seja, o auto escalão das organzações.

        A cultura atual define o homem como a figura a exercer o poder , fixando assim a mulher como a figura de pouco ou nenhum poder sobra as organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (223.7 Kb)   docx (243.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com