TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico

Trabalho Escolar: Diagnostico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

UM BREVE DIAGNÓSTICO

A empresa L&Construção localizada no estado de Sergipe, visa e deseja adotar práticas sustentáveis para valorizar sua marca, aumentar seus lucros e se manter competitivo no mercado.

Sabe-se que uma construção civil hoje no país movimenta um dos mais importantes setores da economia e que mais utilizam os recursos naturais. O Brasil tem 75% da matéria prima extraída da mata virgem e entre 20% a 50% são utilizada na construção civil havendo um grande desmatamento e devastam das áreas.

A empresa L& Construção juntamente com os colaboradores de sua equipe fez uma reunião, no qual decidiram adotar medidas sustentáveis nas construções gerando lucro e reconhecimento da empresa ao mesmo tempo e assim elaborar o projeto sustentável.

CONCLUSÂO

A empresa L&Construção aborda três tipos de sustentabilidade: á econômica, á ambiental e á social. A construtora se baseia em princípios empresariais, ou seja, no cumprimento da lei, na garantia da licença social para operar através do gerenciamento dos impactos ambientais, no investimento social, no dialogo transparente com foco no negocio sustentável.

No caso de uma construtora é muito difícil tomar medidas sustentáveis, mais á empresa L &Construção decidiu tomar a como medida sustentável: reduzindo gastos de energia, água, evitando queimadas, desmatamentos e dando cursos profissionalizantes para seus funcionários. Com isso, quem reduzir os gastos desnecessários, será diminuído as taxas de energia e água, também foram adotados medidas sustentáveis como a placa solar pra gerar energia e das cisternas para o reaproveitamento da água da chuva, entre outros.

Com a empresa tomando medidas sócias educativas sobre o desenvolvimento sustentável tendo parcerias com grandes empresas e aperfeiçoando os funcionários para ações relacionadas a sustentabilidade , a empresa além de não prejudicar o meio ambiente estará sendo reconhecida por todos, por suas medidas tomadas por ser uma construtora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com