TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇAO CORPORATIVA

Pesquisas Acadêmicas: EDUCAÇAO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TECNICAS DE RECRUTAMENTO E SELAÇAO

ANHANGUERA

UNIVERSIDADE INTERATIVA UNIDERP

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

DISCIPLINA:

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

PROFESSOR-TUTOR EAD

TUCURUI-PA 20 DE OUTUBRO 2013

SUMARIO

1..EDUCAÇÃO CORPORATIVA............................................................................ 03

2..APRESENTAÇÃO DA EMPRESA...................................................................... 04

3.DIAGNÓSTICO....................................................................................................05

4. OBJETIVOS DO PROJETO....................................................................................05

5.JUSTIFICATIVA DO PROJETO...........................................................................06

6.DESCRIÇÃO DAS SOLUÇÕES DE

7. EDUCAÇÃO CORPORATIVA PROPOSTAS.......................................................7

8. AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS.....................................................................08

9. REFERÊNCIAS...................................................................................................16

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Educação Corporativa trata-se de uma estrutura que cria uma cultura de aprendizado continuo em que líderes e colaboradores aprendem uns com os outros num processo dinâmico de corresponsabilidade pelo desenvolvimento.

A importância de atuar com educação corporativa vai desde criar e fortalecer a cultura organizacional; formar lideranças para sustentar o crescimento do negocio; melhorar o desempenho da organização e aumentar a competitividade.

Educação corporativa compreende a filosofia que orienta todas as atividades realizadas para identificar, modelar, difundir e aperfeiçoar as competências essenciais para o sucesso de uma organização.

A partir de uma nova filosofia e de um novo desenho do setor de T&D, a educação corporativa possibilita à organização assumir a coordenação da gestão do conhecimento de seu negócio.

Com uma abrangência bastante ampla, busca gerir as atividades de T&D em perfeita sintonia com as estratégias do negócio, atuando com todos os integrantes da cadeia produtiva e de relacionamentos da organização: funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores, clientes e comunidade.

No Brasil, a Educação Corporativaemerge na década de 1990 com a política neoliberal implementada no então governo Fernando Collor de Mello, no quadro de abertura econômica do país que impulsionou a ideologia da competição para o mercado globalizado. Esse modelo educacional assumido pelas empresas surgiu “no auge do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade – PBQP” (Martins, 2004, p.10).

No âmbito das organizações, ao longo do tempo, a modernização do sistemaprodutivo vem requerendo agilidade no processo de qualificação dos profissionais, empreendedores, executivos e pesquisadores. Como o sistema educacional não tem acompanhado, na mesma velocidade, o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, o empresariado investe e estimula a formação profissionalizante de seus parceiros e funcionários, fazendo uso das tecnologias de informação e comunicação.

Asorganizaçõesestãoconscientesdequesemaspessoasnãohá inovação, pois sãoelasquepensameagemparadesenvolversistemas,tecnologiaseconceitos. Apenasaspessoasconseguem fazer,com o conhecimentoqueadquiriamantesouduranteasuapassagempelaempresa,as transformaçõesdedadoseas informaçõesabstratasemumaleituraprecisadoambienteexternoturbulentoeinstávelconferindovantagemcompetitivaàempresa. Houveumaépocaemqueeraprecisobuscar,adquiriredesenvolvertecnologiastangíveisparaconcorrernomercado,hojeemdiaodiferencialpassouaserorecursohumano,intelectual,queaocontráriodasmáquinasnãosãofabricadosemsérieesão passíveisdeumtratamentodiferenciado. Estes precisam ser motivados e potencializados para garantir competitividade. As empresas ao perceberem essa necessidade, começaram a criar mecanismos para treinar e desenvolver seus colaboradores, no sentido de torná-los mais críticos em relação ao seu trabalho, proativos, autogeridos e mais responsáveis pela sua própria qualificação.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

Frigorífico AliançaLtda EPP, empresa jurídica de direito privado e funciona com o nome de fantasia Frigorífico Aliança. Sua principal atividade é Matadouro-abate de reses sob contrato-exceto abate de suínos. Seu quadro de funcionários conta com 55 (cinquenta e cinco) colaboradores sob a direção de Diego Kolling, e está localizada na Rod PA 151, Km 2,5 Lote 649-B na Zona Rural de Breu Branco PA, e tem como visão ser uma empresa reconhecida por seu constante crescimento e por seu comprometimento com o desenvolvimento econômico de sua cidade e do seu estado, e com a qualidade de vida da população.

Seu quadro de funcionários composta por 55 (cinquenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com