TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDIMENTO: AMAGGI

Relatório de pesquisa: EMPREENDIMENTO: AMAGGI. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.227 Palavras (5 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO

CAMPUS UNIVERSITARIO DE RONDONOPOLIS-CUR

INSTITUTO DE CIENCIAS AGRÁRIAS E TECNOLOGICAS-ICAT

ENGENHARIA AGRÍCOLA E AMBIENTAL.

ADMINISTRAÇÂO RURAL

Empresas

Rondonópolis-MT

2014

LUIS FERNANDO VIANA DE CASTRO

O trabalho tem por objetivo apresentar

uma visão sistêmica sobre as empresas como organizações

seus valores, princípios, visão, organograma e objetivos, etc.

Rondonópolis-MT

2014

INTRODUÇÂO.

Com base em um alinhamento organizacional, as empresas requerem uma conjunção de crenças, idéias, princípios e valores que lhes dão consistência e identidade própria. Todo negocio deve ter uma missão a cumprir; deve ter uma visão do futuro que o norteie e deve definir os valores que pretende consagrar. Tudo isso precisa ser muito claro para todos os parceiros saberem exatamente o que fazer, como, quando e onde. O trabalho tem por objetivo, pesquisar Uma empresa e mostrar a questão, de princípios, valores, missão, etc.

EMPREENDIMENTO: AMAGGI

As atividades da AMAGGI começaram em São Miguel do Iguaçu (PR), em 1977, com a criação da Sementes Maggi. Inicialmente, a empresa limitava-se à produção de sementes e à comercialização de safras. No entanto, devido ao pioneirismo e a visão de futuro de seus fundadores – André Antonio Maggi, sua esposa, Lúcia Maggi, e o filho, Blairo Maggi – as atividades logo foram expandidas e deram início a um contínuo e consistente processo de evolução. A aquisição de terras no estado de Mato Grosso permitiu o incremento da produção de soja logo no início da década de 80 e o crescimento foi expressivo. Atualmente, a AMAGGI é um das maiores companhias da América Latina no ramo do agronegócio e é formada por quatro grandes áreas de negócio: Commodities, Agro, Navegação e Energia. Uma história de conquistas e superações marcada por contribuições significativas à sociedade, como a construção da cidade de Sapezal (MT) e a criação do Corredor Noroeste de Exportação, que viabiliza o escoamento da produção de grãos do noroeste de Mato Grosso e do sul de Rondônia pela hidrovia Madeira-Amazonas há mais de 15 anos. O patriarca faleceu em 22 de abril de 2001, aos 74 anos, deixando como maior exemplo para a família, acionistas, colaboradores e parceiros, seu espírito empreendedor.

AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica. No campo social, somam-se os esforços da Fundação André e Lúcia Maggi, que apoia as comunidades onde a companhia atua a partir de investimentos em instituições sociais e em programas de apoio à crianças e adolescentes voltados para saúde, cultura, lazer, educação, redução da pobreza e combate à fome. Todos esses empreendimentos são conduzidos por sérios critérios de responsabilidade socioambiental, que consolidam a AMAGGI como uma das maiores e melhores empresas do país, motivo de orgulho para os seus mais de quatro mil colaboradores.

SOBRE SEU ALINHAMENTO ORGANIZACIONAL

POLITICA DE RELACIONAMENTO

A internet é uma poderosa ferramenta de comunicação e, por acreditar nisso, a AMAGGI investe na transparência e na divulgação de suas ações por meio de seu website. Além disso, é um local onde podemos dialogar, portanto, fique à vontade para postar suas dúvidas e comentários. Com o objetivo de manter o respeito a todos os usuários, todos os comentários são moderados podendo, a critério do moderador, serem removidos aqueles que:

• Sejam agressivos, ofensivos ou obscenos;

• Violem qualquer lei, norma ou regulamento;

• Violem qualquer direito de propriedade intelectual;

• Sejam fraudulentos, difamatórios ou que induzam ao erro;

• Exibam propaganda ou links para sites que não tenham relação com o conteúdo da página ou discussão.

Os comentários são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião da AMAGGI, que também não se responsabiliza por opiniões geradas pelos usuários.

COMPROMISSOS INSTITUCIONAIS.

Pacto nacional pela erradicação do trabalho escravo

Iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Instituto Ethos e da Agência Repórter Brasil, o Pacto é um acordo em que empresas, entidades representativas e organizações da sociedade civil comprometem-se a defender os direitos humanos e eliminar o trabalho escravo em suas cadeias produtivas.

Pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção

O Pacto contém um conjunto de diretrizes e procedimentos que deverão ser adotados pelas empresas e entidades no relacionamento com os poderes públicos e que será divulgado amplamente para o mercado utilizar como referência no trato com as empresas. O Pacto é um compromisso voluntário das empresas em favor da ética nos negócios.

Empresa amiga da criança

O Programa “Empresa Amiga da Criança” foi criado pela Fundação Abrinq em 1995, para mobilizar empresas para uma atuação social em benefício de crianças e adolescentes no Brasil. Para se tornar uma Empresa Amiga da Criança,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com