TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS DAS ESTRATEGIAS DE HEDGE

Artigos Científicos: ESTUDOS DAS ESTRATEGIAS DE HEDGE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

1. A sociologia é uma ciência que surge e se desenvolve juntamente com o desenvolvimento do capitalismo e procura compreender os problemas sociais gerados por este sistema. Considere as afirmativas a seguirI. A sociologia surgiu com a Revolução Industrial e buscou compreender as transformações sociais provocadas pela formação da classe operária e pelo crescente processo de industrialização.

II. A sociologia surge de um movimento de ruptura com os métodos utilizados pelas ciências naturais e procurou compreender as permanências dos valores feudais na sociedade contemporânea.

III. A sociologia surgiu em um contexto social marcado pelo cientificismo e pela crença do poder exclusivo da razão para compreender a realidade.

IV. A sociologia surgiu como reconhecimento da teologia como força explicativa dos problemas sociais como a miserabilidade nas áreas urbanas.“Não há outro meio de guardar-se da adulação, a não ser fazendo com que os homens entendam que não te ofendem dizendo a verdade; mas quando todos podem dizer te a verdade, passam a faltar-te com a reverência.” (“O Príncipe”, Maquiavel)

A autoridade política do governante é vista por Maquiavel como:

a. As formas do poder político variam conforme sejam exercidas por representantes do povo ou por membros da aristocracia.

b. É necessário e vantajoso que tanto o príncipe como o súdito exerçam alternadamente a autoridade do governante.

c. Tanto o governante como o governado, para bem compreenderem o exercício do poder, devem se restringir a seus respectivos papéis.

d. O poder político deve ser analisado tanto do ponto de vista de quem o exerce quanto do de quem a ele está submetido.

e. Um pensador, ao contrário do que ocorre com um cartógrafo, não precisa mudar de perspectiva para situar posições complementares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com