TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Regulamentação politico-legal

Projeto de pesquisa: Economia Regulamentação politico-legal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

Economia :A taxa de juros é o instrumento utilizado pelo Banco Central para manter a inflação do controle. Se os juros caem muito, a população tem maior acesso ao crédito e consome mais. Este aumento da demanda pode pressionar os preços caso a indústria não esteja preparada para atender esse maior consumo. Por outro lado, se os juros sobem, a autoridade monetária inibe consumo e investimento que ficam mais custosos, a economia desacelera e evita-se que os preços subam ou seja, que ocorra inflação.

Com a redução da taxa básica de juros, o BC também diminui a atratividade das aplicações em títulos da dívida pública. Assim, começa a sobrar um pouco mais de dinheiro no mercado financeiro para viabilizar investimentos que tenham retorno maior que o pago pelo governo. Se a taxa sobe, ocorre o inverso.

É por isso que a alfaiataria pedem corte nas taxas, para viabilizar. Nos mercados, reduções da taxa viabilizam normalmente migração de recursos.

Em um cenário normal, é também por esse motivo que as Bolsas sobem nos Estados Unidos ao menor sinal do Federal Reserve (BC dos EUA) de que os juros possam cair.

Quando o juro sobe, acontece o inverso. O investimento em dívida suga como um ralo o dinheiro que serviria para financiar o setor produtivo.

Selic é a sigla para Sistema Especial de Liquidação e Custódia, criado em 1979 pelo Banco Central e pela Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto) com o objetivo de tornar mais transparente e segura a negociação de títulos públicos.O Selic é um sistema eletrônico que permite a atualização diária das posições das instituições financeiras, assegurando maior controle sobre as reservas bancárias.

Hoje, Selic identifica também a taxa de juros que reflete a média de remuneração dos títulos federais negociados com os bancos. A Selic é considerada a taxa básica porque é usada em operações entre bancos e, por isso, tem influência sobre os juros de toda a economia.

Politico Legal:A alfaiataria estará em alta nas próximas estações, tanto nas quentes como nas frias. É uma tendência clean, elegante e contemporânea.

A ausência de mangas e uma modelagem descompromissada com o formal são marcas registradas da tendência para o Verão.Os decotes e fendas injetam sofisticação ao visual, trazendo uma pegada mais solta. Calças, terninhos com shorts, blazersboleros e macacões ganham leveza e frescor com acabamentos delicados em tecidos como a seda, o cetim e a organza (transparências).

A influência tropical traz às peças texturas como flores grandes, folhagens, pássaros e modelos geométricos, Na Semana de Moda, a tendência apareceu fortíssima em muitas coleções. Os ternos e os smokings foram as peças mais vistas nas passarelas francesas, quase sempre acompanhados de calças mais curtas e ajustadas ao corpo.

Fornecedor: No Direito Brasileiro, e conseqüentemente, no Código de Defesa do Consumidor é considerado fornecedor toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvam atividades de produção, montagem, transformação, beneficiamento, acondicionamento ou reacondicionamento, renovação ou recondicionamento, criação, construção, importação, exportação, distribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com