TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Sexual

Dissertações: Educação Sexual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Como falar sobre educação sexual no Ensino Fundamental?

A educação sexual para alunos do ensino fundamental e de extrema importância, pois é nessa fase em quem eles passam por toda uma transformação desde ao corpo como a própria mente. Com isso vêm também problemas como a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis, que em certos casos acabam bloqueando e dificultando com que eles completem o ensino.

Existem algumas dificuldades para trabalhar com esse tema, podemos citar alguns deles que são: a dificuldade do professor ao diministrar o tema na sala de aula, algumas vezes por não ter o preparo suficiente; pais que não aceitam a abordagem do tema, pois acreditam que isso poderia estar tirando a “inocência” de seus filhos, e até mesmo encontra-se dificuldades com certas instituições de ensino, pois diante das dificuldades de professores e pais perante a esse assunto acaba que deixando a questão da sexualidade fora das grades curriculares.

Como a maior parte da adolescência se processa na escola, o ideal seria introduzir esse assunto com facilidade aos alunos. Tendo em vista de abordar o assunto de maneira mais clara sem falsos pudores fazendo os alunos refletirem não somente sobre a sexualidade mais também sobre sua saúde. Não se deve ter nem um tipo de negligencia ao tratar sobre esse assunto da sexualidade, nem deixar esses jovens desinformados, deve-se tratar a sexualidade de uma forma natural e com liberdade, mostrando de uma forma natural à relação natural de um homem e uma mulher.

Temos que ter em vista também que essa educação primeiramente deve ser tratada em casa, relação de pais e filhos. É no meio familiar que o aluno irá ter seus primeiros conhecimentos, onde irá influenciar em suas escolhas sexuais.

Devem-se quebrar esses tabus que cercam a educação sexual, pois os alunos precisam desse conhecimento para sua vivencia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com