TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfrentando e seus processos

Resenha: Enfrentando e seus processos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Os processos de revestimentos metálicos mais comum são:

Cladização e seus processos: é de conhecimento comum, para os técnicos no assunto, que, na maioria dos casos, faz-se o revestimento somente no lado da chapa que fica em contato com o meio corrosivo. Portanto, a alternativa apontada como correta está, na verdade, incorreta, visto que, da maneira como está formulada (mais precisamente pela passagem “entre camadas de outro metal”), dá a entender que o material a ser protegido está sempre entre duas camadas do material de maior resistência à corrosão.é uma laminação sobre um metal base no qual se quer proteger. O processo pode ser feito de três maneiras:Por pressão, laminação, solda ponto e explosão.

A cladização ou cladeamento é uma das técnicas utilizadas para a colocação de revestimentos metálicos com a finalidade de controle de corrosão; consiste na aplicação, através de soldagem, de um metal resistente à corrosão sobre outro metal cuja resistência à corrosão é inferior. Neste trabalho, utilizou-se a soldagem de revestimento de aço inoxidável austenítico sobre aço carbono ABNT 1020, utilizando o processo de soldagem com arame tubular. Os aços inoxidáveis são materiais que apresentam excelentes características para a soldagem de revestimento: Boa aparência, resistência à corrosão, resistência à oxidação, além de resistência mecânica. O objetivo do estudo foi avaliar o desempenho operacional de dois tipos de arames tubulares de aço inoxidável (E 309MoL e E 317L), no que se refere a suas características econômicas, tais como: taxa de fusão, taxa de deposição e rendimento, já que a tecnologia de soldagem dos aços inoxidáveis está associada, entre outros fatores, a escolha correta do consumível. Esta pesquisa contribuiu para o desenvolvimento de experiências relativas ao comportamento operacional dos aços inoxidáveis austeníticos na soldagem de revestimento, assunto praticamente inédito em se tratando de resistência à corrosão.

Os clads constituem-se de chapas de um metal ou ligas, resistentes à corrosão, revestindo e protegendo um outro metal com função estrutural. Os clads mais usados nas indústrias químicas, petroquímica e de petróleo sãos de monel, aço inoxidável e titânio sobre aço carbono.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com