TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado I

Monografias: Estagio Supervisionado I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  1.467 Palavras (6 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTABÉIS

ANNA BRENA FERNANDES COUTINHO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

ÁREA FINANCEIRA

EMPRESA: ENDRIO VEICULOS LTDA

SETOR: AREA FINANCEIRA

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 23/09/13 a 28/11/13

TOTAL DE DIAS:43

TOTAL DE HORAS:258

NOME DO SUPERVISOR: ENDRIO MAZIERO

FUNÇÃO: DIRETOR GERAL

FORMAÇÃO PROFISSIONAL: EMPRESÁRIO

Valinhos

2013

ANNA BRENA FERNANDES COUTINHO

RA:1299734261

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

AREA FINACEIRA

Estágio supervisionado desenvolvido durante o 6º semestre do Curso de Graduação em Ciências Contábeis como requisito parcial à obtenção do tí-tulo de Bacharel em Ciências Contábeis sob a ori-entação da Professora Luzia Joinhas.

Valinhos

2013

ANNA BRENA FERNANDES COUTINHO

RA:1299734261

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

ÁREA FINACEIRA

Valinhos, Sp / Novembro de 2013.

Nota ____,__ (______________________________)

_________________________________________

Prof. Orientador – Luzia Joinhas

DEDICATÓRIA

Dedico à realização e Conclusão do Curso de Ciências Contábeis a todas as pessoas que cooperaram direto ou indiretamente. Sobretudo antes de qualquer coisa a Deus, pois ele permitiu e constituiu tudo que há de melhor na minha Vida, ao meu Pai que está no Céu que concerteza está orgulhoso de mim, ao meu marido que sempre me ajuda e me apóia em todos os momentos, a minha mãe, e aos meus irmãos que sempre torceram pela minha vitória.

AGRADECIMENTOS

Meu primeiro agradecimento não poderia ser outro a não ser a Deus, pelas conquistas, Lu-tas e Glorias, por ter me ajudado a constituir a minha vida, a minha família e tudo que há de melhor na minha vida. Pois sem ele na minha vida não seria nada. Ao meu marido, que foi o melhor presente que Deus me deu, pois é ele que está presente em todos os meus momentos, nas lutas, alegrias, tristezas, e que me dá forças para nunca desistir dos meus objetivos. A minha mãe, que sempre lutou para me proporcionar o melhor, e por me acon-selhar sempre a procurar os melhores caminhos. Agradeço também aos meus irmãos que sempre me aconselham e torcem pela minha vitória.

Enfim, a todos os amigos e companheiros de trabalhos, que me trazem alegrias e ensina-mentos, e me ajudam a ser uma pessoa melhor

RESUMO

O Estágio é um processo de aprendizagem para um profissional que deseja enfrentar os desafios na sua carreira profissional. Está no estágio a oportunidade de aprender a teoria e a prática, aprender os macetes da profissão, conhecer os trabalhos do dia-a-dia, para exer-cer da melhor maneira na rotina da empresa. À medida que se é aprendido na graduação, tendo contato direto com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a simular tudo aquilo que se aprende. Graças ao estágio é possível aprimorar muito o aprendizado e também o currículo profissional, conhecendo e desenvolvendo as tarefas do dias a dia na área financeira da Empresa. Através deste conhecimento desenvolve-se projetos e melho-res lançamentos para melhoria do controle patrimonial da empresa.O Objetivo principal foi aplicar as medidas expostas no trabalho para que o projeto final seja executado com maior clareza e praticidade, agregando novos procedimentos para o dia-a-dia financeiro da empresa.

Palavras-Chave: Financeiro - Conhecimento -Trabalho

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 08

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 09

3 SÍNTESE DA CARGA HORÁRIA SEMANAL 10

4 RELATÓRIO DESCRITIVO 11

5 CONCLUSÃO 18

REFERÊNCIAS 19

1 INTRODUÇÃO

O Estágio é de extrema importância, no aprendizado acadêmico desenvol-vem-se as atividades teóricas que preparam o aluno para o mercado de trabalho. Até chegar neste mercado é necessário o cumprimento do estágio durante o período acadêmico, estágio este que ajudara a enfrentar diversas situações reais que serão enfrentadas na vida profissional.

O presente estágio foi realizado na parte financeira da Empresa Endrio Veículos Ltda, no período de 23/09/2013 a 28/11/2013, onde será demonstrado os principais lançamentos contábeis, assim como também demais procedimentos da rotina contábil/financeira.

O principal objetivo será demonstrar o desempenho da empresa, avaliando sua situação financeira, elaborando suas demonstrações, reconhecendo as receitas e despesas, controlando o fluxo de caixa, e fazendo inventários mensais.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Endrio Veículos é uma empresa do ramo automobilístico, onde atua na comercialização de Veículos novos e usados, Compra, Vende, Troca, e Consignação. Tem parcerias de financi-amentos com os grandes nomes bancários, tais como Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bra-desco, entre outros.

Localizada na Rua Francisco Glicério, nº 200, Vila Embaré, em Valinhos-SP, está presente neste mercado desde o ano de 2009, tem por objetivo ser uma das melhores do ramo automo-bilístico da região, onde procura sempre oferecer as melhores marcas e serviços para os seus clientes.

http://www.endrioveiculos.com.br/

3 SÍNTESE DA CARGA HORÁRIA SEMANAL

Este relatório foi desenvolvido no seguinte período:

Semana Número de dias Número de horas

23/09/13 a 27/09/13 05 30

30/09/13 a 04/10/13 05 30

07/10/13 a 11/10/13 05 30

14/10/13 a 18/10/13 05 30

28/10/13 a 01/11/13 05 30

04/11/13 a 08/11/13 05 30

11/11/13 a 14/11/13 04 24

18/11/13 a 22/11/13 05 30

25/11/13 a 28/11/13 04 24

4 RELATÓRIO DESCRITIVO

O presente estágio foi desenvolvido no departamento Financeiro da Empresa, onde o sucesso obtido foi imenso para ambas as partes, o objetivo principal foi relatar detalhadamente todas as despesas fixas, Variáveis, Contas a Pagar, Receber, Conciliações Bancárias e demais pro-cedimentos de rotina financeiro/contábil que faz parte do dia-a-dia de qualquer empresa, onde Não existia na empresa onde o estágio foi realizado. Contribuindo assim para um melhor an-damento nas rotinas diárias da Empresa.

A Seguir, Serão demonstrados os Lançamentos de Despesas, onde são Lançadas despesas Fi-xas e Variáveis da Loja e do Veículo, no caso quando a despesa é referente ao veículo o preço é embutido no preço final de Venda.

Abaixo serão apresentados dois tipos diferentes de Lançamentos de Despesas: Despesa fixa Loja e Despesa variável veículo.

Fig. 1.1 Lançamento despesa fixa Loja.

Fonte: Correio Motors

Este é um tipo de despesa fixa, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). É um imposto que a empresa paga referente aos salários dos Funcionários. Neste caso o valor total dos salarios fixos da Empresa é de R$ 5.354,00. E O Imposto a ser recolhido é de R$ 428,32.

Fig 1.2 Lançamento de Despesa Variavel Veículo

Fonte: Correio Motors

Neste caso, é apresentado um tipo de despesa variável, é um gasto com acessórios para im-plantação de um determinado veículo, como mencionado anteriormente será embutido no pre-ço de venda.

Após o Lançamento das Despesas, é feito o pagamento na data combinada pelo fornecedor.

Onde é feito pela Tela, Contas a Pagar.

No exemplo abaixo será apresentado os passos para uma baixa de pagamento

Figura 1.3 Pagamento de Despesas

Font: Correio Motors

Fig. 1.4 liberação de Borderô

Fonte: Correio Motors

Estes foram os passos seguidos para baixa de um determinado pagamento, no caso foi feito o pagamento de uma despesa já lançado anteriormente.

Todas as despesas com a Loja e com os Veículos são lançadas desta forma, sempre será lan-çado na tela de lançamento de despesas seja ela com a loja ou com o veículo, determinando quantidade de parcelas, ou avista e data de vencimento.

Após isso será dado baixa na tela borderô de pagamentos na data determinada para vencimen-to.

Relatório de títulos liquidados

Fig. 1.5 Titulos Liquidados

Fonte: Correio Motors

Nesta tela, é possível visualizar detalhadamente todas as despesas que já foram liquidadas.

Por isso que é indispensável relatar todas as despesas e contas a pagar, para que não haja di-ferença de valores neste relatório.

Neste relatório é demonstrado todas as vendas da loja mensalmente, é detalhado o valor da compra, as despesas do veículo, o preço de venda e o lucro.

Fig. 1.6 Relatório de Vendas

Fonte: Correio Motors

A Seguir será apresentado um Demonstrativo de Resultado da Empresa.

Fig . 1.7 Demonstração de Resultado

Fonte: Correio Motors

É neste Relatório que é possível visualizar o resultado liquido da Empresa mensalmente, logo no inicio é apresentado o valor total da Receita liquida, onde depois é deduzido o valor das despesas com a loja e com os veículos para obter o Lucro, no mês é

as despesas com a Loja e com os Veículos pagos no mês, onde também é relatado o total de vendas no mês e apresentado o lucro liquido da Empresa

No Inventário é demonstrado todo o histórico do veículo, a data de compra, o custo do veícu-lo com despesas inclusas e o valor de venda do veículo

Fig. 1.8 Inventario

Para a Empresa este é considerado o relatório mais importante, pois demonstra o principal pa-trimônio da Empresa, e conseqüentemente todos os detalhes dos veículos.

5 CONCLUSÃO

As Expectativas para o presente Estágio sem duvida foram superadas, foi um período em que foi vinculada a teoria com a prática para que fosse possível apresentar um bom resultado para a empresa. E, sobretudo perceber a necessidade em assumir uma postura tão importante dentro dela.

Diversas dificuldades foram encontradas dentro da empresa, como mencionado a empresa não tinha a rotina necessária para um bom funcionamento.

Mas todas estas dificuldades foram superadas, a empresa está com todas as rotinas necessá-rias, e sem duvida será uma das melhores do mercado.

REFERÊNCIAS

Site da empresa: WWW.endrioveiculos.com.br acesso em 24/11 de 2013

Correio Motors (sistema) acesso em 24/11 de 2013

...

Baixar como  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »