TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso - COMENTÁRIO INDIVIDUAL 2- Caso - O Novo Morrissey

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso - COMENTÁRIO INDIVIDUAL 2- Caso - O Novo Morrissey. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 2

Ao redigir o comentário

Escreva um comentário, de até 2500 caracteres (incluindo espaços), contemplando, obrigatoriamente, os dois aspectos a seguir:

1-Apresentação dos principais pontos do caso: seja objetivo, é fundamental ao administrador saber distinguir o essencial do secundário. Mencione apenas os principais pontos do caso e use palavras próprias, não copie trechos do caso ou de terceiros; se assim o fizer, esses devem apenas ilustrar o comentário e devem ser devidamente identificados conforme as normas da ABNT. Segundo o Manual do Aluno, cópias – no todo ou em parte - não são permitidas, sob pena de zerar a nota, mesmo que advindas do material de apoio fornecido pela AIEC.

2- Resposta à seguinte questão:

Se estivesse no lugar do Bellini, você aceitaria a proposta de constituição de sociedade para abertura de um novo restaurante? Por que?

Focalize a resposta ao que foi solicitado, sem inserir detalhes desnecessários. Escreva com zelo, dando especial atenção à correta grafia das palavras, à pontuação adequada e à divisão de parágrafos. Um simples corretor de texto (do Word, por exemplo) ou uma releitura do texto redigido podem solucionar eventuais incorreções. Evite dar opiniões superficiais, sem embasamento, que caberiam a qualquer situação ou caso. Envie o comentário pelo sistema de caso.

Analisando o caso, podemos verificar a importância do levantamento que os empresários fazem em relação às vendas, a localização, o ambiente e a quantidade a ser servida durante o ano todo, ou seja, analise que fazem sobre o que é servido e quanto tempo levaria para conquistar a clientela, obter lucros e vender mais, ou seja, seu ponto chave em relação aos demais restaurantes ali existentes face aos concorrentes fortes na região. Vejamos que como o Bellini deixou a Itália na década de 80, há um tempo e com as experiências e culturas diferenciadas o nível de determinação em relação ao seu objetivo é o que na verdade faz a diferença entre muitos outros empreendedores mediante os ambientes competitivos, as organizações estão tentando melhorar as suas comunicações internas e externas, em meios as novas realidades de negócios globais. Precisam modernizar os aspectos organizacionais e tecnológicos, mas também os culturais e a mentalidade sobre o desempenho a nível mundial.

2 – Em relação a proposta de constituição de sociedade para abertura de um novo restaurante como o anterior é muito importante pois mesmo com as portas fechada, já há por ali clientes antigos e que de alguma forma foi agradável aos seus olhos o ambiente, caso novo a repensar, no meu ponto de vista não seria de impossível a reabertura de um novo estabelecimento ou seja nos padrões antigos e com culturas e aspectos diferentes e modernos é claro, mas sim o plano de negócio seria mais viável o levantamento para o novo procedimento em relação a abertura do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com