TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Dos Negorios

Trabalho Escolar: Etica Dos Negorios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  1.217 Palavras (5 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 5

2. DESENVOLVIMENTO

1. Código de Ética do contador.

a) Citar ao menos três itens do capítulo II do Código de Ética do contador (deveres e obrigações), que foram infringidos pelo contador, justificando sua resposta?

Resposta: Ix – atender a fiscalização dos conselhos regionais de contabilidade e conselho federal de contabilidade no sentido de colocar a disposição desses. Sempre que solicitado, papéis de trabalho, relatórios e outros documentos que deram origem e orientaram a execução do seu trabalho.

III – zelar pela sua competência exclusiva na orientação técnica dos serviços de seu cargo.

IV – Comunicar logo, ao cliente ou empregador,em documentos reservados, eventual circunstância adversa que possa influir na decisão daquele que lhe formular consulta ou lhe confiar trabalho, estendendo-se a obrigação a sócios e executores.

O contador deve exece seu trabalho com responsabilidade e arca com tudo que a contabilidade pede, deixa seu trabalho bem feito perante a empresa que presta serviços.

b) O comportamento do contador, diante das fraudes efetuadas pela Schincariol. Justifique sua resposta.

Resposta: O contador da schincariol não trabalhou em cima das normas brasileira de contabilidade, o contador junto com o dono da empresa fizeram um grande esquema de sonegação de imposto de notas frias,onde por meio de investigação a receita federal descobriu dando o nome de operação cevada.

O contador da empresa não respeito seu próprio nome levando em nota o recebimento só do dinheiro que ele ganhava pra sonega imposto do governo.

C) Penalidades que o contador poderá sofrer por não ter seguido o Código de Ética.

Resposta: Ser o contador, exemplo:

Nós casos de lançamento de entrada e saída de mercadorias não correspondem à realidade para que se pague menos imposto. O profissional é responsável perante terceiros e tem o seu patrimônio disponível para quitar débito se for necessário.

A disputa pelo mercado de prestação de serviços contábeis assim como as demais atividades não pode transforma-se em competição desregrada. O contabilista não deve oferecer ou disputar serviços profissionais mediante de honorários ou me concorrência desleal. Para casos de disputas que provoquem ofensas ao colega, o profissional está sujeito a penalidade pré vista no código de ética profissional do contabilista.

2. Comportamento Organizacional.

a) Faça uma pesquisa sobre análise da organização comportamental do caso apresentado.

Resposta: A organização do grupo Schincariol foi objetiva no crescimento do grupo entrando no mercado de objetiva com seus produtos , lançando novas marcas isso mostro desempenho e organização na empresa.

O aumento da qualidade do produto é um desafio a ser superando na organização com competitividade do mercado, a empresa tem que se no meu ponto de vista mais flexíveis na sua produção de serviços e produto pra poder atende a diferentes mercados e diferentes aspecto de pessoas como criança ate adulto com produtos diferentes exemplo da Schincariol que tem do refrigerante ate a cerveja.

b) O executivo é aquele referente ao seu local de trabalho á organização vamos examinar o trabalho do executivo da Schincariol, o executivo do grupo atingiu seus objetivos por meio do trabalho desempenhado pelo o grupo atingiu seus objetivos, alguém precisava definir esses objetivos e as possíveis formas de alcança-los .O executivos é esse alguém que tem a função de planejar e engloba a definição das metas da organização, o estabelecimento de uma estratégia geral para o alcance dessas metas e o desenvolvimento de uma abrangente hierarquia de planos para integrar e coordenar as atividades.Todas as organizações possuem pessoas e a parte do trabalho do executivo é dirigir e coordenar essas pessoas está é a função da liderança , quando os executivos motivam os funcionários dirigem atividades dos outros, escolhem os canais mais eficientes de comunicação ou resolvem os conflitos entre as pessoas eles estão exercendo sua liderança. A última das funções exercidas pelo executivo é o controle para garantir que as coisas caminhem como devem ser, o executivo deve monitorar o desempenho da organização.

3. A situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com