TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme O Nome Da Rosa

Exames: Filme O Nome Da Rosa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  736 Visualizações

O filme foi baseado no período da idade média num mosteiro Beneditino na Itália.O enredo do Filme faz uma critica ao sistema religioso, social e político da época, visto que aconteceu na transição do feudalismo para o capitalismo.

Gerou-se um debate entre a religião e a filosofia, pois a igreja dominava a mente e o espírito dos indivíduos, submetendo-os a devoção absoluta em troca da salvação eterna e o medo da santa inquisição, pois qualquer manifesto era visto como bruxaria ou considerado como herege.

Os monges veteranos que dominavam o poder da leitura e sabiam da existência de livros como o de Aristóteles e outros que eram considerados profanos, assim não deixavam os livros a amostra a solução foi confinados em uma biblioteca secreta e os que ousavam a manusear as folhas do livro eram mortos por envenenamento para não revelar e nem se rebelar contra a política da igreja.

Os monges tratavam as pessoas como animais dando lhes somente as sobras do convento deixando-os na mais cruel das misérias onde as mulheres se vendiam em troca de comida.

O sistema que a igreja submetia os indivíduos em fim foi questionada e hoje podemos ter uma visão mãos promissora como indivíduos dentro da nossa sociedade, nos reservando o direito de buscar, questionar e exigir nossos direitos como seres humanos a busca de conhecimento para não ter nossos olhares vendados para o que possa vir a nos afligir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com