TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Trabalho Escolar: Filosofia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  575 Visualizações

A Sociologia é uma Ciência que nasceu a partir das mudanças radicais desencadeadas pela Revolução Industrial ocorrida na Europa, mais especificamente na Grã-Bretanha, a partir do final do século XVIII. Sobre a Revolução Industrial, é incorreto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. a Revolução Industrial alterou a ordem social, incluindo os hábitos pessoais e o modo de produção dos bens e serviços. Prova disto é que a maioria dos alimentos que comemos e das bebidas que ingerimos – como o café – são agora produzidas por meios industriais. Além de transformações econômicas associadas ao desenvolvimento do capitalismo, a Revolução Industrial envolveu mudanças íntimas e pessoais, sobretudo no que se refere às configurações familiares.

b. as mudanças causadas pela Revolução Industrial foram positivas para o progresso social. O homem conquistou tanto sua liberdade financeira, por meio do trabalho assalariado, como intelectual com o surgimento de novas ciências, como a Sociologia.

c. a Revolução Industrial alterou a ordem social, incluindo os hábitos pessoais e o modo de produção dos bens e serviços. Prova disto é que a maioria dos alimentos que comemos e das bebidas que ingerimos – como o café – são agora produzidas por meios industriais.

d. além de transformações econômicas associadas ao desenvolvimento do capitalismo, a Revolução Industrial envolveu mudanças íntimas e pessoais, sobretudo no que se refere às configurações familiares.

e. a Revolução Industrial proporcionou transformações sociais e econômicas que cercaram o desenvolvimento de inovações tecnológicas nesta época, tais como a energia e a máquina a vapor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com