TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança Corporativa

Trabalho Escolar: Governança Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  210 Visualizações

O estudo consegue demonstrar que existem riscos não financeiros inerentes ao mercado ambulante da cidade do Natal, e que a gestão dos mesmos é uma ferramenta de extrema importância para análise da rentabilidade e da sobrevivência de uma empresa que participa de mercados competitivos.

A aplicação de técnicas para a gestão de riscos consegue evidenciar que o seu desconhecimento pode implicar em perdas significativas de receitas, perda efetiva de mercado, aumento de custos ou ainda impactos devastadores em relação a própria sobrevivência do negócio.

Os resultados da pesquisa mostram que o mercado ambulante na Cidade do Natal enfrenta riscos não financeiros, oriundos de fornecimento de produtos, de estrutura do negócio, e de ordem pública. Entretanto, os empresários do setor, mesmo sem uma análise estruturada já estão tomando decisões no sentido de mitigar os riscos críticos evidenciados.

As maioria das medidas que ainda estão em estudo [E] impactam diretamente os custos e necessitam de uma avaliação da relação custo/beneficio para estipular quando e como devem ser implementadas.

Conclui-se que, a aplicação de uma técnica de gestão de riscos possui aplicação universal e é de crucial importância principalmente para negócios de pequeno porte, caso das bancas de revistas estudadas. Desta forma é imprescindível que o profissional contábil possua um domínio da técnica e conduza, sempre que possível, um estudo pormenorizado dos riscos que afetam a rentabilidade de determinada empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com