TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança Corporativa

Artigos Científicos: Governança Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Tópicos Especiais em Contabilidade Atividade Estruturada Data para entrega 07/Abril (AV I) - Parte 1 (manhã) 08/Abr (AV I) - Parte 1 (noite)

Objetivos • Compreender a Governança Corporativa; e • Conhecer os conceitos e a estrutura de Responsabilidade Social Corporativa nas organizações. Competências/Habilidades: As atividades propiciarão ao aluno:

• Desenvolver competências e habilidades para trabalhar em atividades vinculadas à Governança Corporativa e Responsabilidade Social;

• Vivenciar uma atividade de investigação/pesquisa de cunho prático-profissional; e

• Desenvolver a capacidade de reflexão crítica sobre a teoria e prática no que tange a Governança Corporativa e a Responsabilidade Social Corporativa.

Desenvolvimento: As atividades aqui propostas têm como objetivos o estímulo à auto-aprendizagem e a aproximação do aluno com a realidade profissional da profissão de Contador, mediada pela reflexão crítica sobre a inter-relação teoria e prática, dentro de uma visão interdisciplinar das diversas áreas que compõem o campo das Ciências Contábeis. Nessa direção, as atividades aqui propostas foram organizadas com o objetivo de proporcionar ao discente à investigação acerca do assunto abordado e como este funciona na prática diária, para que este tenha a possibilidade de conhecimento da Governança Corporativa e Responsabilidade Social.

A atividade será desenvolvida em duas etapas distintas, a saber:

1ª Etapa – Respostas a um conjunto de questões previamente elaboradas; e 2ª Etapa – Pesquisa e análise de conceitos relativos à Governança Corporativa e Responsabilidade Social. Produto Final – Relatório com as respostas às questões apresentadas e o resultado

da pesquisas proposta.

OBS: As atividades poderão ser feitas em dupla.

ETAPAS Etapa 1

INVESTIGAÇÃO/PESQUISA DE INFORMAÇÕES – 4 horas

O aluno deverá realizar uma investigação/pesquisa para responder ao questionário previamente elaborado. Nesta atividade, para responder ao questionário, o aluno deverá obrigatoriamente consultar à biblioteca da Instituição.

Questões: 01 – O que é Governança Corporativa? Apresente mais de um conceito.

02 – O que é o Conselho de Administração, qual sua missão, atribuição e responsabilidades? 03 – O que é o Código de Conduta/ Ética de uma empresa?

04 – O que são conflitos de interesses? Como as empresas podem minimizá-los? 05 – O que é Responsabilidade Social? Apresente mais de um conceito.

06 - Quais os principais objetivos da Responsabilidade Social?

Etapa 2

PESQUISA DE CAMPO – 40 horas

Com a investigação teórica pronta, o aluno deverá proceder uma pesquisa de campo, que poderá ser desenvolvida por meio de sites de empresas de capital aberto na opção Relação com Investidores ou ainda escolher uma empresa que seja de seu conhecimento e que pratique Governança Corporativa e Responsabilidade Social.

Os achados da pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com