TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hospedagem

Seminário: Hospedagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Seminário  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Nos decorrer dos seus estudos, além de comparar os critérios de classificação nacional e internacional, você teve a possibilidade de conhecer e identificar os critérios de classificação utilizados pelo Mtur e Inmetro através do SBclass. Agora é hora de colocar estes conhecimentos em prática realizando uma pesquisa de campo.

Vamos à atividade.

a. Primeiramente você deve identificar um meio de hospedagem em sua cidade ou região que esteja utilizando a simbologia de estrelas. Descreva seu tipo e classificação. (categoria mínima exigida será de 02 estrelas).

R:

b. A partir da identificação desse meio de hospedagem, verifique se este empreendimento está devidamente cadastrado no Cadastur e se está utilizando o sistema oficial de classificação brasileira? Caso negativo questione os motivos, por meio de contato com o meio de hospedagem. Descreva os motivos alegados pelos responsáveis do meio de hospedagem.

c. Por fim, identifique e descreva os principais quesitos de serviços, infraestrutura e sustentabilidade que o empreendimento dispõe e se realmente a classificação deste meio de hospedagem está em conformidade com o sistema oficial. Em caso negativo, qual seria a classificação? Responda e justifique sua resposta.

Para responder as questões anteriores, elabore um texto dissertativo com pelo menos 40 linhas, tendo por base os conteúdos estudados, e que relate sua trajetória nessa experiência de pesquisa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com