TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos ambientais causados pela atividade econômica, desenvolvidos na sociedade

Artigo: Impactos ambientais causados pela atividade econômica, desenvolvidos na sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Artigo  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

MILCA SANTOS BARBOSA SIQUEIRA

TRABALHO DE ECONOMIA

Curso de Direito, turma “B” 2 período da FESAR.

REDENÇÃO-PA

2014

“A Força do Entusiasmo”, que visa motivar as pessoas para a qualidade e excelência na prestação dos serviços, atendimento e satisfação do cliente como armas poderosas de fidelização, o entusiasmo como forma de alavancar as vendas, a viabilização de novos talentos da organização, entre outros temas.

A palestra nos mostra como raciocinar e pensar de certa forma o consumo excessivo, e desperdício que estudamos nos capítulos do livro Fundamentos da Economia, através da palestra pensaram em como o consumo excessivo, e o desperdício prejudica a nos, ser humano.

Entre os impactos ambientais causados pelas atividades econômicas desenvolvidas numa sociedade, a geração de resíduos sólidos está presente, em maior ou menor escala, na maioria das situações. Na atividade industrial em especial, a geração de resíduos sólidos é uma medida de ineficiência ou de desperdício no processo produtivo, pois um resíduo é gerado quando uma matéria-prima ou um insumo utilizado na produção não se converteu em produto final na atividade produtiva de uma organização ou quando sua geração é inerente a este processo.

Assim, conceitos de sustentabilidade são aplicados rotineiramente nas indústrias como forma de minimizar os impactos ambientais causados pela geração de resíduos sólidos por suas atividades e com isto reduzir seus custos de produção e tornar suas atividades ambientalmente mais sustentáveis. Geralmente estes impactos são adversos e implicam em danos ao meio ambiente quando não são gerenciados adequadamente.

Reduzir ajuda a acabar com desperdícios e representa o fato de usar e tirar da natureza somente o necessário. Além da diminuição de resíduos e da economia dos recursos naturais, reduzir significa também economia de dinheiro.

Reciclar é a transformação física e química de um produto, ou seja, o formato físico e suas características químicas são alterados para a confecção de um novo produto. Isso elimina a necessidade de extrair novos recursos naturais, usa a matéria-prima que já foi gerada e aumenta a vida útil dos aterros sanitários.

Antes de reciclar, é preciso refletir sobre a necessidade do consumo, respeitando a natureza e os limites das suas necessidades, buscando sempre novas utilidades aos objetos, transformando e mudando para melhor o mundo em que vivemos.

Outro modo de desperdício é com os alimentos em geral, seja durante a produção, o transporte ou o consumo, muito alimento que poderia ser utilizado acaba no lixo. E o que não falta no mundo é gente precisando deles. Portanto faça a sua parte e não jogue fora o que ainda pode ser aproveitado. Por meio de mudanças simples de hábito é possível desperdiçar menos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com