TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos Ambientais Causados Pelo Homem

Dissertações: Impactos Ambientais Causados Pelo Homem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO – ATIVIDADE EXPERIMENTAL

- Introdução

Mistura é a reunião de duas ou mais substâncias que não reagem entre si. Numa mistura os componentes não perdem suas propriedades características. A mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. Em geral, as misturas não têm propriedades físicas próprias; em lugar disso, as propriedades das misturas são propriedades das substâncias que a compõem. Para se desdobrar uma mistura em seus componentes, é necessário que se tenha um conhecimento prévio dos mesmos, para que se possa utilizar o processo mais adequado, já que os processos dependem das propriedades físicas das substâncias que formam a mistura.

- Procedimento experimental

Utilizamos no experimento um recipente + cloreto de sódio (sal) + ferro em pó + Areia.

Primeiramente utilizamos o método de dissolução fracionada, onde colocaremos água na areia junto com o ferro e o sal, onde vai haver a separação do sal.

O segundo método foi a filtração simples, onde usamos ela para separar a água e o sal da areia e do ferro. Foi um processo lento onde nossa água saiu limpa junto com o sal.

O terceito método foi a evaporação, onde esperamos a areia e o ferro secar, pois estavam úmidos devido a água.

O quarto método foi de separar a água do sal (destilação simples), atraves de uma fonte de calor onde a água evaporou e só ficou o sal.

O quinto método que não pudemos fazer , era de separar a areia do ferro, através da Separação Magnética, onde usamos o magnetismopara atrair o ferro e ele se separar da areia.

- Conclusão

Foi um experimento interessante, que onde podemos ver os métodos de separação agir,botando em prática o que aprendemos nas aulas, pensamos em quais metodos iriamos utilizar para realizar o experimento, isso colocou enriquecimento no estudo da química.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com