TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELO HOMEM

Artigos Científicos: IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELO HOMEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELO HOMEM

"A natureza pode suprimir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância"

Sendo tantos destes desastres claramente provocados pelo homem, será imprescindível criar e estabelecer limites. Limites estes como, reduzir o uso e abuso dos recursos naturais indispensáveis à sobrevivência da população mundial. Sendo o ar, solo, água, vida e energia essencial para a vida humana e para a sobrevivência do sistema económico será obrigatório repensar nos sistemas atuais.

Para com tantos desastres temos diversas soluções tais como:

- em relação à deflorestação, devemos devastar em igual proporção ao crescimento; plantar árvores, cada árvore absorve até 10kg de CO2 por ano; conservar as plantas e animais das florestas tropicais, através da proteção dos habitats; investir na reflorestação de modo a criar novas fontes de madeira e reabilitar as áreas florestais degradadas.

-em relação à poluição das águas, recuperação dos rios e mares atingidos pela poluição para que se garanta à população o abastecimento de água não infectada. Entre essas medidas, ressalta-se o tratamento dos esgotos urbanos.

- em relação à poluição dos solos, Elaboração de substitutos para os inseticidas; saneamentos básicos; instalação de estações de tratamento e reciclagem de lixo, em relação aos aterros sanitários estes deveriam ser cobertos para que não fossem expostos a céu aberto nem que entrassem em contato com o solo.

- em relação à poluição atmosférica, deveria existir uma redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera; utilização de filtros nas chaminés das fábricas; promoção de energias alternativas, não poluentes; utilização de tecnologias “limpas”; promoção da reciclagem; reutilização de determinados produtos, por exemplo a utilização de garrafas de vidro em substituição das de plástico descartáveis.

- em relação ao esgotamento dos recursos naturais, poupar energia substituindo as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras, com estas lâmpadas obtêm-se a mesma luz poupando 80% de energia; aproveitar toda a energia natural que se puder; utilizar os transportes públicos; comprar carros híbridos, estes sãos mais amigos do ambiente; utilizar painéis solares em casa, etc.

Estas são apenas algumas medidas alternativas que devemos seguir para assegurar o sucesso das gerações seguintes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com