TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justificativa Desafio Profissional

Por:   •  21/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

JUSTIFICATIVA

Para modificar a realidade vivenciada pelas crianças e adolescentes atendidos pela ONG a Assistente Social tem vários desafios, apresentar alternativas que revertam a situação atual visando o bem-estar e um melhor desenvolvimento delas, assegurando o acesso aos seus direitos.

É indispensável que seja feito um levantamento do perfil sócio econômico das famílias para saber das vulnerabilidades que enfrentam e que sejam feitos os devidos encaminhamentos.

No que diz respeito ao RH é necessário que se amplie o quadro de funcionários tais como técnicos Assistente Social, Psicólogo, e no auxilio Orientadores Sociais, profissionais capacitados desempenhando um trabalho de qualidade e de melhor compreensão com essas famílias. Quanto aos recursos materiais, equipamentos para desenvolver as atividades voltados para uma função pedagógica, materiais e vestimentas esportivas já que uma das atividades é o futebol, equipamentos de proteção, vestimentas adequadas bem como uniformes para os funcionários, salas e acomodações apropriadas para um bom desenvolvimento das funções.

Realizar um trabalho voltado para a construção, educação e conscientização de um aprendizado focado em cidadania e respeito para banir toda e qualquer forma de discriminação, intolerância e preconceito.

Desenvolver atividades com objetivos específicos e claros e inserir a participação das famílias no projeto é de grande valia pois transformar o olhar dos pais faz com que os filhos os tenham como referencias norteadoras.

É fundamental que nessa jornada se tenha a parceria das redes setorial e sócio assistencial para os acompanhamentos de saúde, social e de educação, haja vista que para ingressar no projeto as famílias devem cumprir essas condicionalidades, buscando sempre empoderar e dar autonomia as famílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com